Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015
Por Donato Heinen. Publicado em 11/01/2020

Notas e Apartes 1.335

Coluna publicada no jornal Gazeta Regional de 8-1-20

 

Esconder o que é ruim – Ficou famosa a frase do então ministro da Fazenda do governo de Fernando Henrique Cardoso, Rubens Ricupero, em 1º de setembro de 1994, que foi veiculada por engano quando se preparava para entrar no ar em entrevista ao jornalista Carlos Monforte, da Rede Globo. “Eu não tenho escrúpulos. O que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde”, disse Ricupero. O fato culminou com a renúncia do ministro.

 Esconder o que é bom – Hoje, a grande imprensa faz o contrário. Salvo honrosas exceções. Esconde o que há de bom no governo e procura mostrar só fatos desfavoráveis. Nem que pra isso precise inventar. São as famosas fake news. Mas com a força da comunicação via internet, o povo está mais esclarecido e dispõe de novas fontes de informação para formar sua opinião.

 Incêndios – É triste de ver. Milhares de km quadrados de áreas com florestas, campos e núcleos residenciais já foram consumidos pelo fogo na Austrália. Mais de 500 MILHÕES animais já morreram, segundo estimativas das autoridades do país.

 Amazônia – No ano passado, quando da ocorrência de incêndios na nossa Amazônia, muitos governantes da canhota mundial, como o presidente da França, Emmanuel Macron, se manifestaram. Em agosto, Macron disse: “vamos lançar uma mobilização para investir na luta contra os incêndios no Brasil. A Amazônia é um tesouro da biodiversidade”. Como se sabe, às potências mundiais interessam apenas as riquezas da Amazônia.

 Silêncio – Macron e os demais representantes da canhota estão em absoluto silêncio em ralação às tragédias causadas pelos incêndios na Austrália. Inclusive a pirralha Greta Thunberg, a filhinha de papai que viaja o mundo para supostamente defender o meio ambiente. No fundo, dá pena da imbecilizada estudante sueca, mera inocente útil da esquerdalha mundial, por quem é usada e manipulada.

 Papa – Correu o mundo o vídeo onde o papa Francisco deu um tapa na mão de uma senhora na última noite do ano passado, no Vaticano. No dia seguinte, pediu desculpas. Estranhamente, nenhuma feminista ou representante da esquerda saiu em defesa da senhora agredida. O leitor já imaginou como esse pessoal reagiria se Bolsonaro tivesse batido na mão de uma mulher na saída do Palácio da Alvorada? O mundo viria abaixo. Hipócritas!!!

 Soleimani – A morte de um dos maiores terroristas do mundo pelos Estados Unidos, na última semana, revoltou o governo e o povo do Irã. Muitas promessas de vingança foram ouvidas. Qasem Suleimani foi abatido por um foguete disparado por um drone, no Iraque. As pessoas de bem certamente respiram mais aliviadas com a morte do terrorista. Mas, ao mesmo tempo, preocupadas com as reações que podem vir de parte dos muçulmanos.

 Donato Heinen

Representações BirckRepresentações Birck - 1 Filtros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck - 1 Representações Birck