Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015
Por Donato Heinen. Publicado em 18/02/2020

Notas e Apartes nº 1.341

Coluna publicada no jornal Gazeta Regional de 19-2-20


Estudantes – A maioria dos estudantes não tem recursos suficientes para fazer frente às despesas durante o curso. Mesmo que este seja realizado em educandário público. Por isso, qualquer gasto pesa no orçamento. Para viabilizar a obtenção da carteira de estudante sem custo, o governo federal editou a Medida Provisória 895/19, criando a Carteira de Identificação Estudantil digital. Mas o Congresso Nacional simplesmente não votou a MP e ela perdeu sua validade no último domingo (16).

UNE – A União Nacional dos Estudantes é um notório reduto socialista/comunista. Uma das receitas da UNE é justamente a emissão da carteira de estudante, que custa em média 35 reais. Muitas universidades brasileiras se tornaram verdadeiros hospícios socialistas, onde as drogas, a promiscuidade e a desordem imperam. Em várias delas, os alunos que não comungam com o pensamento socialista são agredidos e rechaçados. Muitas vezes não há espaço para o contraponto e o debate de idéias. Infelizmente, nossos deputados e senadores contribuíram, com a sua omissão, para que os estudantes continuem sendo obrigados a engordar os cofres dos pelegos da UNE.

Papa – A Igreja Católica instituiu o dogma da infalibilidade do papa para questões relativas à fé cristã, em 18 de julho de 1870, durante o Concílio Vaticano 1º. Isso levou muitos católicos a abandonarem a Igreja na época. Nos últimos anos, a credibilidade do papa Francisco está em franca decadência. Cada vez menos fiéis acreditam no que ele faz e prega. O viés socialista/comunista do papa está afastando dezenas de milhares de cristãos da Igreja a cada ano. Vários notórios ditadores comunistas foram recebidos por sua santidade nos últimos anos.

Lula – Na semana passada, aquele que é considerado pela Justiça o maior ladrão que o Brasil já conheceu, foi recebido pelo papa no Vaticano. Quem intermediou a audiência foi o presidente argentino, Alberto Fernandez. Setores da imprensa canhota alardearam aos quatro ventos que o papa teria dado a bênção dos inocentes (benedictionem et innocentum) a Lula. O boato surgiu com a divulgação de uma foto onde sua santidade coloca a mão sobre a cabeça do ex-presidiário. O Vaticano negou a informação. Mas o estrago já estava feito. A credibilidade do papa está definitivamente comprometida com as constantes atitudes de cunho socialista/comunista que ele defende.

Culatra – Quando alguém quer obter determinado efeito e no final o resultado é o oposto àquele pretendido, diz-se que o tiro saiu pela culatra. Foi o que ocorreu na semana passada na CPMI das Fake News. Hans River do Rio Nascimento era funcionário de uma empresa paulista contratada por políticos para impulsionar propaganda política via WhatsApp, em 2018. Hans foi convocado pelo deputado federal Rui Falcão, ex-presidente do PT. Falcão queria com isso comprovar que ele teria feito propaganda irregular para Bolsonaro. Além de negar que isso tenha ocorrido, o depoente foi mais longe. Disse que um dos beneficiários da propaganda era justamente Rui Falcão.

Secreto – Ao ver que o tiro saiu pela culatra, Falcão e seus colegas do PT e PSOL solicitaram imediatamente que o depoimento de Hans fosse secreto. Mas a pretensão não vingou. Embora massacrado pelos parlamentares da canhota, o depoente se manteve firme e irredutível nas suas afirmações. Aliás, em 2018 ele já havia afirmado a mesma história em depoimento ao Ministério Público. Tudo começou com uma reportagem mentirosa da esquerdopata Folha (Foice) de São Paulo, que foi mais uma vez desmascarada.

  Donato Heinen

 
Representações BirckRepresentações Birck - 1 Filtros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck - 1 Representações Birck