Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Água Kangen
Por Donato Heinen. Publicado em 11/04/2020

Notas e Apartes nº 1.348

Coluna publicada no jornal Gazeta Regional de 8-4-20


Deputados – A Câmara dos Deputados não aprovou, na última semana, proposta do partido Novo que previa destinar 3 bilhões de reais para a saúde por causa do COVID-19. Dois bilhões seriam oriundos do Fundo Eleitoral e um bilhão do Fundo Partidário. Suas excelências preferem que essa fortuna seja gasta em ações políticas e eleitorais. É nessa hora que o povo precisa ver a diferença entre teoria e prática.

Muletas – Sob o comando do Partido Comunista Chinês, um dos piores cânceres do mundo, os países do Ocidente tiveram suas pernas quebradas via COVID-19. Em seguida, os chineses nos oferecem suas muletas. Quebradas, claro. E a manada ainda agradece. Diz antigo ditado: o pior cego é aquele que não quer ver.

Exageros – Fui o primeiro jornalista da região a me expor e falar sobre os exageros cometidos com medidas radicais contra o coronavírus. Desde o início, defendo que restrições sejam aplicadas a idosos, pessoas doentes e outras com baixa imunidade. Os demais devem ser autorizados a trabalhar mediante os devidos cuidados sanitários, claro.

Governadores – “Quer conhecer uma pessoa, dê poder a ela”. O ditado é antigo. Nas últimas semanas, pudemos conhecer melhor alguns políticos. Dezenas de governadores estão mostrando seu lado autoritário ao decretar medidas inconstitucionais. São tiranos, colocando sua vontade acima da lei e da Justiça.

Diferenças – Defendo que pequenas e grandes cidades devam receber tratamento diferenciado com relação ao funcionamento do comércio e outros. Tenho citado como exemplos as cidades de Porto Vera Cruz e Porto Alegre. Como justificar medidas iguais para situações tão diferentes? Em muitas cidades pequenas, o número de pessoas que circulam em cada estabelecimento por dia não passa de meia dúzia. Este é o maior erro cometido pelos candidatos a ditador.

Globo – Enquanto defende o isolamento radical, a Globo prorrogou e mantém no ar o famigerado BBB, cujo programa representa hoje 40% do faturamento da emissora. Das cerca de 200 pessoas que trabalham no programa, 30 foram afastados por estarem no chamado grupo de risco. As informações estão em veja.com. A hipocrisia não tem limites. A Globo condena o presidente por defender o isolamento seletivo, enquanto ela mesma o pratica. Coisa de canalhas.

Presos – Enquanto bandidos da pior espécie estão sendo soltos por ordem judicial, o povo que quer trabalhar é ameaçado de prisão. Uma completa inversão de valores. Até quando o povo vai aguentar isso?

China – Os comunistas quase nos puseram a nocaute. O Ocidente precisa reagir urgente ao polvo comunista, que alastra seus tentáculos mundo afora. Acorda, povo! O PCC precisa ser chamado à responsabilidade em algum tribunal internacional.

Comunismo – Aproveite a amostra grátis que estamos tendo de como é a vida em um regime comunista. Onde o governo diz o que podemos ou não fazer, falar, comer, trabalhar, para onde nos deslocar etc. Onde o terror impera e o Estado controla sua vida. É isso que nos espera se o povo não reagir com vigor e urgência Acorda, povo!  

De camarote – Nesta quarta-feira, faz dez dias que por determinação das autoridades da Saúde estou confinado em minha casa, após retornar de viagem ao exterior. Estou assistindo de camarote alguns fatos que transcorrem na aldeia e na região.

                         

 
Representações BirckRepresentações Birck - 1 Filtros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck - 1 Representações Birck