Blumen Platz Center - Outubro de 2015IFF - Banner ÉTICA E FELICIDADE - 27-1-21
Por Donato Heinen. Publicado em 03/01/2021

Notas e Apartes nº 1.386

Coluna publicada no jornal Gazeta Regional de 30-12-20


Mais hipocrisia – Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. A cada semana, surgem novas demonstrações de hipocrisia com relação a pandemia. O governador de São Paulo, João Doria, editou decreto na última semana determinando o fechamento da maioria das atividades durante seis dias, nos finais de semana passado e no próximo. E foi passear em Miami, EUA. Recebeu uma enxurrada de críticas e voltou já no dia seguinte. Lá, foi flagrado em uma loja sem máscara. Aqui, usa máscara até quando está sozinho ao gravar pronunciamento à imprensa. Hipocrisia total.

Felipe Neto – O youtuber Felipe Neto – também conhecido como Nelipe Feto – usa seu canal digital para fazer campanhas pelo isolamento social e o uso de máscara. É outro hipócrita. Foi flagrado esta semana jogando futebol com amigos, assim como já fez em outras ocasiões. Não que eu seja contra jogar futebol, pelo contrário. Também não sou a favor do uso indiscriminado de máscara. Mas não prego uma coisa e faço o contrário. Condeno a atitude hipócrita de Nelipe Feto, que enche a boca pra solicitar que as pessoas façam algo e pratica o contrário.

Revolta – Começou na Praia de Búzios, RJ, onde um juiz determinou o fechamento do comércio e a evacuação de hotéis num prazo de 72 horas. O povo foi pras ruas protestar contra a medida arbitrária, revogada dois dias depois. Em seguida, a população de Manaus se mobilizou contra um decreto do governador do Amazonas sobre o fechamento do comércio. Esta semana, pessoas de Juiz de Fora (MG) e Angra dos Reis (RJ) fizeram mobilizações idênticas. O povo está farto de medidas arbitrárias e ditatoriais inócuas e não aceita mais essa farsa.

Desenhando – Para obter o registro de uma vacina no Brasil, a fabricante interessada precisa fazer testes em voluntários em três etapas. Em seguida, encaminhar a documentação correspondente à ANVISA, a quem cabe a análise e, se estiver tudo de acordo, a aprovação. Como não tenho como desenhar aqui, vou grafar em MAIÚSCULO. ATÉ AGORA, NENHUMA FABRICANTE ENCAMINHOU PEDIDO DE REGISTRO DE VACINA NA ANVISA. O que não depende do GOVERNO. Por isso, não temos nenhuma vacina aprovada no país até agora. Enquanto isso, as mentes iluminadas do STF exigiram do governo a divulgação de cronograma de vacinação com data de início e término. Só no Brasil!

Auxílio emergencial – O benefício criado pelo governo federal começou a ser pago em abril para minimizar os efeitos do coronavírus. Inicialmente, com parcela de 600 reais, depois reduzida para 300. Mães chefes de família receberam o dobro. Foram beneficiados 67,9 milhões de brasileiros. A última parcela foi paga ontem aos beneficiários nascidos em dezembro. Para minimizar o impacto, o governo estuda a possibilidade de ampliar os favorecidos pelo Bolsa-Família.

Fraudes - Dezenas de milhões de brasileiros receberam o valor de forma ilegal, burlando as normas. Os mecanismos de controle do governo falharam e as pessoas se aproveitaram disso para receber ilegalmente. Alguns milhões de corruptos já foram intimados a devolver o dinheiro. Aqueles que criticam os políticos corruptos agem de forma igual a eles. Caro leitor, sugiro que faça um levantamento dos beneficiários de sua cidade (http://www.portaltransparencia.gov.br). Você certamente ficará estarrecido com alguns nomes.

Ano-Novo – Desejo a todos um feliz e abençoado Ano-Novo. Embora este ano tenha sido atípico, esperamos que em 2021 tudo volte ao normal. Que as pessoas tenham saúde e emprego.

Donato Heinen

 
Representações BirckFiltros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck