Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015IFF - Banner ÉTICA E FELICIDADE - 27-1-21
Por Donato Heinen. Publicado em 14/01/2021

Notas e Apartes nº 1.388

Coluna publicada no jornal Gazeta Regional de 13-1-21


Vacina – Durante meses, cobraram indevidamente do governo federal o início da vacinação contra o novo coronavírus, sem que nenhum laboratório sequer tivesse encaminhado pedido de registro de vacina. Apenas na sexta-feira, dia 8 de janeiro, a Fiocruz e o Instituto Butantan finalmente pediram o registro de suas vacinas. Ou seja, os opositores do governo exigem o início da vacinação mesmo antes dos laboratórios encaminharem o PEDIDO de registro da vacina. A vacinação deve começar somente após aprovação da Anvisa.

Documentação – Desde novembro, os laboratórios têm ciência de toda documentação necessária para pedir o registro da vacina. Mesmo assim, vários documentos básicos relacionados à eficácia da vacina chinesa Coronavac, que sequer é aplicada naquele país, não foram encaminhados até agora à ANVISA. A CNN divulgou que um contrato confidencial firmado pela China com o governador Doria impede o fornecimento dos dados faltantes.

EUA – A confirmação da vitória do presidente Joe Biden mostra que, pelo menos por ora, o mal venceu o bem. Ou seja, a fraude praticada pelos democratas nas eleições de 3 de novembro em pelo sete estados norte-americanos valeu à pena. Mas, cedo ou tarde, a verdade prevalecerá e os fraudadores pagarão pelos crimes praticados. Centenas de vídeos, fotos e depoimentos demonstram as fraudes. Mas a Justiça sequer analisou o mérito da questão. A Suprema Corte limitou-se a dizer que o Texas e outros estados que questionaram a lisura do pleito não tinham legitimidade de agir.

Capitólio – Tive oportunidade de conhecer o Capitólio em 2017 e de rever a sede do Congresso dos Estados Unidos em março passado. Desta vez, junto com meu filho Beto e a nora Taciara. É um prédio suntuoso, visitado por milhões de turistas todos os anos. O Capitólio sediou a sessão do Congresso que no último dia 6 homologou a eleição de Biden pela maioria dos 538 delegados dos 50 estados norte-americanos. Como foi amplamente noticiado, o Capitólio foi invadido naquele dia por centenas de pessoas.

Trump – O presidente Donald Trump foi acusado pela velha mídia de ser o responsável por incitar o povo a invadir o local. Mas ninguém apresentou até agora qualquer mensagem ou vídeo do presidente comprovando isso. Por outro lado, quem acompanha os fatos pela mídia independente, certamente viu diversos vídeos e fotos comprovando que em várias barreiras feitas com grades os próprios policiais permitiram e até incentivaram o acesso das pessoas ao prédio do Congresso. Trump caiu numa cilada, mas a verdade certamente vai prevalecer.

Extremistas – O Antifas e o Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) são dois grupos de extremistas norte-americanos que atearam fogo em dezenas de cidades do EUA nos últimos meses. Ficaram praticamente impunes. Em vários vídeos que podem ser vistos no canal do YouTube Questione-se, do jornalista Renato Barros, neste link, https://www.youtube.com/watch?v=_nkyLH73jyo&t=3861s – aparecem 4 vans com Antifas sendo escoltados por carros da própria polícia até as imediações do Capitólio. Entre outros, tem um vídeo da parte interna do Congresso onde um cinegrafista já está postado ATRÁS da polícia para registrar o avanço das pessoas dentro do prédio.

Por dentro – Já faz muitos anos que os comunistas mudaram suas táticas para ampliar seu poder mundial. Em vez da força, eles vão minando as nações livres por dentro até elas ruírem. É assim que estão fincando seus tentáculos na nação mais poderosa e maior democracia do Mundo. Mas o povo norte-americano é forte e certamente a maioria não vai admitir ser subjugada pelos comunistas. Nem tudo está perdido.

Donato Heinen

 
Representações BirckFiltros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck