Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015IFF - Banner ÉTICA E FELICIDADE - 27-1-21
Por Donato Heinen. Publicado em 22/01/2021

Notas e Apartes 1.389

Coluna publicada no jornal Gazeta Regional de 20-1-21


Vacina – Dentro do prazo de apenas dez dias que a própria direção da agência estipulou, a ANVISA liberou no domingo, de forma emergencial, o uso das vacinas do Butantan e da Fiocruz contra o novo coronavírus. Como já referi na coluna, durante vários meses os catastrofistas e alarmistas de plantão vociferaram contra o governo federal solicitando que a população fosse vacinada o quanto antes. Enquanto isso, os laboratórios sequer haviam feito o PEDIDO de registro.

Show – O governador de São Paulo, João Doria, poucos minutos depois de concluída a reunião da ANVISA que autorizou o uso emergencial da vacina, correu para fazer seu showzinho midiático mostrando imagens da primeira pessoa do país a ser vacinada. Ele até chorou ao lado da enfermeira que recebeu a dose. Lágrimas de crocodilo, coisa típica de demagogos enganadores. Já na segunda e na terça-feiras, a maioria dos governadores também proporcionou cenas para aparecer na mídia com a vacina “milagrosa”. Aqui no RS, a RBS TV fez um verdadeiro carnaval em torno do início da vacinação.

Governadores – Na segunda-feira, a primeira remessa de vacinas foi distribuída aos demais estados. Doria desagradou aos governadores ao “furar a fila” do Plano Nacional de Imunização e iniciar o processo em São Paulo. A medida desgastou o tucano, que amarga índices pífios nas pesquisas de intenção de votos à Presidência da República em 2022.

Distribuição – Do primeiro lote de 341.800 doses da Coronavac, da chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, o RS recebeu 170,8 mil unidades. As vacinas serão distribuídas em todos os 497 municípios gaúchos através das 18 coordenadorias. A 14ª Coordenadoria, de Santa Rosa, receberá 2.360 doses.

Experimental – Como se trata de autorização emergencial, a vacina aprovada é experimental. Criada em tempo recorde em vários países, ainda não se sabe se a vacina contra o covid-19 efetivamente é segura e seu grau de eficácia. Quem está disposto a receber uma vacina experimental tem o livre arbítrio para fazê-lo. Eu só pretendo tomar a vacina caso seja obrigado de forma indireta. Talvez. Ainda não sei como proceder. Tenho passagens aéreas compradas para o exterior desde 2019. Viagens foram adiadas para maio e julho deste ano. E para viajar, certamente será exigida a vacinação.

Posse – A posse do presidente eleito dos EUA, Joe Biden, está marcada para hoje. Os democratas fomentaram um cenário de caos para criar uma narrativa que os favoreça nessa questão da invasão ao Capitólio no dia 6 de janeiro. Marginais do grupo ativista BLM, que é apoiado pelos democratas, estavam infiltrados entre os invasores. John Earle Sullivan é um desses ativistas. Ele foi preso e admitiu que a invasão ao Capitólio foi planejada em grupos virtuais. Sullivan é investigado pelo FBI e já responde a vários crimes no Estado de Utah.

Pão e circo – A expressão é antiga. Enquanto recebe auxílio do governo para comprar o pão, o povo é brindado com alguma diversão pra não questionar o que realmente ocorre no mundo. O Estado como o Grande Pai é a meta da Nova Ordem Mundial. Ou seja, o Estado ditando as normas de como as pessoas devem trabalhar, pensar, agir, se locomover etc. Nos EUA, Biden é apenas um fantoche nas mãos dos globalistas.

Futebol – Mesmo tendo vencido seis jogos seguidos no Brasileiro e estando a apenas um ponto do líder, o Inter não tem uma equipe confiável. Por isso, dificilmente alcançará o título. Já o Grêmio, mesmo estando a 7 pontos do São Paulo, mas com um jogo a menos, também continua com chances. GRENAL do próximo domingo será um divisor de águas.

Donato Heinen

 
Representações BirckFiltros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck