Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Diel & Werlang advogadosBanner Tchê Milk - 14-10-22ESTOFARIA DO MÁRCIO
Por Donato Heinen. Publicado em 27/09/2022

Notas e Apartes nº 1.477

Coluna publicada no jornal Gazeta Regional de 28-9-22

Responsabilidade – Todos nós somos responsáveis pelas nossas escolhas. Individuais ou coletivas. E no próximo domingo, os mais de 156 milhões de eleitores do nosso país habilitados a votar, terão a missão de fazer a melhor escolha para definir o futuro da nossa nação. Serão as eleições mais importantes da História do Brasil e uma das mais relevantes em nível mundial.  

Escolhas – Nunca foi tão fácil escolher. De um lado, o representante da maior quadrilha que assaltou o país durante mais de uma década. E quer “voltar à cena do crime”, na melhor definição do próprio candidato a seu vice que, por interesses inconfessáveis, se juntou à quadrilha. De outro, o candidato que está vencendo o sistema e restituindo o país ao povo, de quem emanam todos os direitos fundamentais. É o bem contra o mal, o progresso contra o retrocesso. A decisão é sua. Faça a sua parte. Depois, é tarde para lamentar. 

Exemplos – São gritantes os exemplos das consequências de escolhas mal feitas. Não precisa ir longe. Basta olhar à nossa volta e ver a miséria e as arruaças que já tomaram conta da Venezuela, Argentina, Chile e Colômbia, entre outros. São países onde as escolhas erradas dos eleitores – com a conivência daqueles que se omitiram – estão causando muito sofrimento ao povo. Eles optaram por eleger governos comunistas e estão pagando pelas consequências de suas escolhas. No domingo (2), não se omita. Faça a melhor opção para o Brasil não se tornar também um país nas mãos dos comunistas.  

Projeções – Como o ministro Paulo Guedes vem falando há quase um ano, os “especialistas” vão passar o ano revendo os percentuais da inflação para baixo e do PIB para cima. Agora, foi a vez da OCDE elevar sua estimativa do PIB do Brasil em 2022 para 2,5%. Que ficou quase 2 pontos porcentuais maior que a estimativa de junho. Já a projeção da inflação, divulgada pelo Boletim Focus, do Banco Central, teve sua 13ª redução este ano, passando para 5,88%. 

Debates – Lula fugiu do debate do SBT. Foi massacrado pelos demais participantes, que exploraram bastante os temas da corrupção petista e da perseguição religiosa. Mas confirmou que vai ao debate na Globo, nessa quinta-feira. Mas no debate não terá todas as benesses que teve na entrevista concedida à emissora. Na ocasião, a Globo foi acusada, inclusive, de repassar uma colinha amiga ao petista através do apresentador William Bonner. 

Absurdos – O rol de absurdos e aberrações divulgados por Lula em seus comícios parece não ter limites. São mentiras e ofensas gratuitas contra um contingente cada vez maior de eleitores. Além disso, ele continua mentindo deslavadamente ao dizer que foi inocentado em todos os processos e que, inclusive, foi absolvido pela ONU! Apenas para esclarecer aos menos avisados, a ONU não tem qualquer competência para fazer esse tipo de julgamento.

Plano de governo – Até agora, Lula não divulgou seu plano de governo à população. Se eventualmente for eleito, vai governar sem compromisso com o povo. Só se deixa enganar quem quer.

Imprensa – A quase totalidade da velha mídia vem atacando o governo Bolsonaro há cerca de quatro anos. A síndrome de abstinência das gordas verbas públicas que essa imprensa recebia dos governos Lula e Dilma levou a isso. A Globo, por exemplo, recebeu dos governos petistas 6,2 BILHÕES de reais. Já o Grupo Folha recebeu quase meio BILHÃO de reais no mesmo período. Durante o governo Bolsonaro, esse dinheiro está sendo aplicado em sua maior parte em obras para a população.  

                                                                  Donato Heinen

Representações BirckFiltros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck