Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness Academia
Por Donato Heinen. Publicado em 19/06/2024

Notas e Apartes 1.567

Coluna publicada em GSRN em 19-6-24

                                              

Desaprovação – Cresce a cada semana o número de brasileiros que desaprovam o governo Lula. Pesquisa Atlas divulgada no último dia 15 aponta que a desaprovação está em 47%, igual ao pior índice da série histórica. Já uma pesquisa do IPEA mostra que as famílias mais pobres são as mais afetadas pela inflação. Além disso, a nomeação de Márcio Porchmann, no final de julho de 2023, para a presidência do IBGE é vista com desconfiança pelo risco de manipulação dos índices oficiais da inflação.

Bancos – Em nenhum governo os bancos tiveram tanto lucro como nos do PT. Enquanto os bancos têm lucro recorde, cresce o endividamento das famílias no Brasil. Não é à toa que os grandes conglomerados financeiros sempre apoiam os governos de esquerda no país.

Gastos – Enquanto isso, a farra da gastança no governo Lula continua. O presidente não esboça a mínima vontade de cortar gastos. A meta do governo é avançar cada vez mais no bolso do contribuinte com o aumento desenfreado da carga tributária. Apesar de bater recordes de arrecadação, o déficit nominal das contas públicas do governo Lula já supera UM TRILHÃO DE REAIS nos últimos 12 meses.

Pandemia - É pior do que o déficit registrado em igual período durante a pandemia de Covid-19, quando centenas de bilhões de reais foram destinados para socorrer pessoas e empresas atingidas pela crise decorrente da doença. O leitor consegue imaginar o caos que teria ocorrido no Brasil se durante a pandemia um governo de esquerda estivesse no poder?

Real – A sucessão de notícias ruins que vêm do governo Lula parece não ter fim. A Bolsa brasileira e o real têm os piores desempenhos do Mundo este ano. Esta semana, o real teve desvalorização maior frente ao dólar até em relação ao peso argentino.

Encrenca – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse na última sexta-feira que o Brasil “é um negócio difícil de administrar, é uma encrenca”. Ainda segundo Haddad, “às vezes, pessoas que estão em posição de poder não fazem a coisa certa pelo país”. Seria uma indireta para o presidente Lula? A questão é que se está ruim com Haddad, deve ficar pior sem ele. Veja a que ponto chegamos: torcer para Haddad continuar na Fazenda para não termos alguém pior em seu lugar.

Congresso – Enquanto isso, o Congresso Nacional, depois de sugar do governo federal todos os recursos possíveis para emendas parlamentares, não está mais aprovando as pautas governamentais. A falta de articulação do governo Lula no Congresso é evidente. Ainda não chegamos à metade do ano e os recursos para o toma lá, dá cá, estão terminando.

Globo – Quem ainda segura Lula no poder é a Globo. Segundo a avaliação de diversos analistas políticos, quando a emissora largar a mão de Lula, o governo dele tem grandes chances de acabar de vez. Aliás, a emissora está dando sinais de que pode desembarcar da canoa furada de Lula em breve. Em editorial publicado ontem, ao se referir às novas críticas ao presidente do BC, Campos Neto, a Globo diz que Lula mostra “desorientação na economia e que teria feito melhor se explicasse como pretende ajustar as contas públicas”.

Adulteração - O governo Lula também está sendo acusado de adulterar dados do INSS para reduzir em quase R$ 12 bilhões as projeções de despesas com benefícios da Previdência Social no Orçamento deste ano. O que pode caracterizar crime de responsabilidade, segundo alguns juristas, O objetivo seria desbloquear cerca de R$ 2,9 bilhões para pagar emendas parlamentares.

Tarja preta – Conforme o site Metrópoles, o governo Lula abriu licitação para comprar antipsicóticos e antidepressivos para a Presidência da República. Eles são destinados a abastecer o posto médico da Presidência e as malas nas viagens presidenciais. Entre os medicamentos listados estão o alprazolam e o diazepam, para ansiedade; o sedativo fenobarbital, conhecido como Gardenal; o antipsicótico haloperidol; o antidepressivo quetiapina; e, o zolpidem, que é indicado para distúrbios do sono. A conclusão para saber a quem se destinam os remédios fica por conta do leitor.

Monstro – Esta semana, Lula superou todas as falas cretinas, inescrupulosas e mentirosas que já proferiu. Falando contra o PL que prevê a criminalização do aborto decorrente de estupro APÓS 22 SEMANAS de gestação, Lula perguntou: “por que uma menina é obrigada a ter um filho do cara que estuprou ela? Que MONSTRO vai sair do ventre dela?” O pastor Silas Malafaia respondeu: “monstro é você, Lula, que é um mentiroso, engana o povo brasileiro”.  

Donato Heinen

 
Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck