Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Lendo Escavações
Por Donato Heinen. Publicado em 25/09/2024

Notas e Apartes 1.581

Coluna publicada em GSRN em 25-9-24 –

                                            

Prefeito – Diversos municípios da região vêm concedendo, a crianças e jovens estudantes que se destacam em seus educandários, a honraria de exercerem simbolicamente os cargos de prefeito, vice e secretários municipais por um dia. A propaganda eleitoral no rádio e na TV se estende por 35 dias. Este ano, vai de 30 de agosto até 3 de outubro. Tem gente que inaugurou uma nova modalidade: “prefeito” por 35 dias...

Asfalto – Ao longo das últimas semanas, um tema vem sendo bastante debatido em Santo Cristo. A contribuição de melhoria paga pelos proprietários de imóveis diretamente beneficiados por asfalto. Alguém propagou aos quatro ventos ser contra a cobrança nos moldes atuais. Mas, ao mesmo tempo, votou a favor da cobrança nos mais de 50 projetos de leis encaminhados para este fim pelo Executivo à Câmara de Vereadores. Lá na Linha Caraguatá, eles chamam isso de INCOERÊNCIA.

Capitais – O desempenho dos candidatos do PT nas capitais estaduais frustra o partido. Até no Nordeste, aonde o leitor vem sendo mantido na pobreza para garantir o voto na esquerda. Já em São Paulo, maior capital do Brasil e da América do Sul, o PT sequer lançou candidato, apostando suas fichas em Guilherme Boulos (Psol), notório invasor de propriedades. Para piorar, o desempenho de Boulos após entrada de Lula na campanha frustrou as expectativas.

Incêndios – Diversas regiões do Brasil ardem em chamas. Decorridos um ano e 9 meses de governo Lula, a deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, em vídeo publicado em seu Instagram, culpa o ex-presidente Bolsonaro pelas queimadas no país, devido a cortes em verbas do IBAMA e do ICMBio. Ela também acusou o ex-presidente de ter incentivado em seu governo o garimpo ilegal e a invasão de terras indígenas. A maioria dos leitores certamente conhece a expressão: “vira o disco”, Gleisi. Na semana passada, reunido com a alta cúpula do Judiciário e ministros de seu governo, Lula admitiu que o Brasil não está 100% preparado para combater as queimadas.

Lula – Em 15 de setembro de 2020, Lula escreveu no Twitter: “Por que nossas Forças Armadas não estão com um grande contingente no Pantanal e na Amazônia para tentar combater os incêndios? Eles desmontaram TODOS os mecanismos de prevenção a incêndios. Esse ministro do Meio Ambiente é um cidadão sem caráter e sem respeito pela natureza”. Como é fácil criticar os outros quando se está fora do governo! E agora, seu Lula?

Marina – Já a atual ministra do Meio Ambiente escreveu no Twitter, em 17-9-2020: “O Pantanal arde em chamas, mas a postura inescrupulosa do presidente (Bolsonaro) é dizer que são críticas desproporcionais. Criminosamente desproporcional é a falta de medidas do governo para enfrentar o tamanho do problema da destruição dos biomas brasileiros” Pois é, dona Marina Cinza, como as coisas mudam!

Índices – Conforme o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, os índices econômicos estão melhorando no país. Mas isso não é percebido pelos brasileiros, segundo o ministro, porque as redes sociais distorcem os fatos através de uma prática “protofascista” da oposição para “minar a credibilidade” dos dados. Ou seja, sua vida melhorou no governo Lula, mas você não percebe isso por culpa de publicações nas redes sociais...

Nas mãos de um ministro – A democracia brasileira corre grande risco. Estamos em um país que está nas mãos de um único “juiz”, com sua própria interpretação das normas jurídicas. A ordem jurídica vem sendo destruída passo a passo pelo excessivo protagonismo de um único ministro do Supremo. O inquérito das fake news já dura cinco anos e comporta a investigação de qualquer pessoa da direita que divirja do ministro. Foi apelidado de “Inquérito do Fim do Mundo” pelo ex-ministro do STF Marco Aurélio de Mello.

  Virilidade – Enquanto aqui no Brasil a esquerdalha propaga o fim da família tradicional, a ideologia de gênero para distorcer cada vez mais as atribuições do homem e da mulher, o governo da China propõe o ensino de masculinidade nas escolas para evitar troca de papéis de gênero, incrementando o ensino da Educação Física. Segundo o governo, a culpa é dos professores e da cultura pop pela geração de homens mimados. O Ministério da Educação chinês critica a feminização dizendo que é preciso moldar o cidadão do futuro: viril, patriótico e inabalável.

ONU - Nem a esquerdista ONU leva mais Lula a sério, depois de alguns fiascos em Nova York, no início da semana. No domingo, teve o microfone cortado ao extrapolar o tempo de fala. Já na terça-feira, 24, Lula fez o discurso de abertura da assembleia-geral da ONU, mas sua participação no evento foi praticamente ignorada por grande parte da imprensa internacional. O New York Times e o Wall Street Journal, por exemplo, não mencionaram o discurso do petista.

Milei – Já Javier Milei, presidente da Argentina, ganhou destaque na assembleia. Ele fez duras críticas às Nações Unidas, dizendo que a ONU tomou um rumo trágico ao adotar a chamada Agenda 2030. Milei ainda criticou a ONU por "não ser mais capaz de resolver os grandes problemas do mundo". O presidente argentino também declarou que se nega a subscrever os termos da Agenda 2030.

Donato Heinen

 
Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck