Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness AcademiaLendo Escavações
Por Grande Santa Rosa Notícias. Publicado em 05/02/2025

Comunismo, a ditadura do Mal

Por Ivar Hartmann


A esquerda brasileira, não todos, mas aqueles mais radicais, os comunistas, que podemos dividir entre dirigentes: os  aproveitadores; e correligionários: os crentes. Periodicamente, lançam campanhas pelos órgãos da imprensa, criticando a ditadura militar brasileira. No plano material, se compararmos os ganhos brasileiros com os presidentes daquele período, com os alcançados pelos governantes posteriores, à exceção de FHC, que combateu a inflação, veremos que estamos entre o vinho e a água: ambos não convivem na mesma pipa brasileira. Uns foram o progresso, os outros o atraso, como este que nos governa. Não se defende ditadura; nosso voto aproveita pouco a democracia.

Falando em ditaduras, temos que lembrar que as comunistas sempre foram as piores. Em qualquer dos continentes. Lembram de Stalin, execrado até pelos russos? De Fidel, que prometeu o céu aos cubanos e entregou o inferno? Dos ditadores dos países comunistas da Cortina de Ferro, derrubados pelos próprios povos? Se nada bastasse, agora, por testemunho idôneo de dirigentes europeus e jornalistas ocidentais, que tiveram acesso à Prisão de Saidnaya, Síria, prova como agem os comunistas quando podem dominar um país.

Opiniões sobre ela: BBC - A prisão de torturas de Assad é a pior que já vi. A Prisão de Saidnaya, onde estima-se que 30 mil detentos tenham sido mortos desde o início da guerra da Síria, em 2011. O Globo: 'Matadouro humano':  a maior prisão política da Síria. Mais secreta e notória do país, virou símbolo de detenções arbitrárias, tortura e assassinato. Quem patrocinou a ditadura de Assad? A Rússia de Putin, ex-chefe da KGB russa. Os mesmos que sempre mataram a população civil da Ucrânia, pela fome, no passado.

Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck