Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness Academia
Por Grande Santa Rosa Notícias. Publicado em 11/06/2025

Uma fraude covarde

Por Ivar Hartmann


A definição é da jornalista Arlete Biasibetti. Nestes dias, pouco interessa o interrogatório do Bolsonaro ou o festerê que Lula e sua escumilha sempre fazem nas viagens internacionais, graças aos nossos impostos. Nem interessa a fuga da deputada Zambelli, doidivana foragida na Itália. O foco que não podemos perder, todos os brasileiros, ricos ou pobres, é a fraude covarde perpetrada contra os humildes aposentados menos instruídos.  Portanto, de menor poder aquisitivo. 6 bilhões de reais desviados de 9 milhões de brasileiros necessitados. Daqueles que devem nos bancos, moram parcamente e lutam dia a dia no seu difícil viver.

Vítimas de descontos associativos irregulares, lançados em suas aposentadorias. Poucos reais de cada um para não chamar a atenção. Mas bastante para quem já ganha pouco. Ao fim, uma montanha de dinheiro foi desviada há anos. Estariam envolvidos senadores, deputados, servidores do INSS ou dirigentes sindicais? Quem são, quantos são, quais seus nomes? A PF já foi atrás? Acha o leitor que algum dos covardes vai ser preso? Ou esse desvio fabuloso é menos importante que a boboca que pintou com batom uma frase na estátua de Brasília? Rapidamente julgada e condenada a uma pena estúpida. Ou do comediante de piadas idiotas, condenado desproporcionalmente?

E os bandidos? O Alexandre, chefe do STF, ou algum de seus pares já se manifestou? Algum demonstrou interesse pelos pobres roubados? Ou isso não dá IBOPE? Ou, pior ainda, tem pessoas de suas relações envolvidas. Como é o caso do irmão de Lula. Este já pediu à Polícia Federal muita cautela nas investigações. Mas que cautela? Sabe-se das associações roubando rios de dinheiro. Sabe-se o nome de muitos dirigentes embolsando ele. Nenhum é preso 

Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck