Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015
Por Há 33 anos no Alerta. Publicado em 04/09/2014

HÁ 33 ANOS NO ALERTA

Resumo das principais notícias veiculadas na edição no 90 do ALERTA, que circulou no dia 3 de setembro de 1981

Vereadores debatem realidade brasileira – Realizou-se em Santa Rosa, nos dias 28 a 30 de agosto, o VII Congresso de Vereadores, promovido pela União dos Vereadores do Estado do Rio Grande do Sul – UVERGS. Foram debatidos vários temas relacionados à situação política nacional com o desejo unânime de que a abertura democrática que vem sendo imprimida à nação brasileira seja mantida através de eleições em todos os níveis em 1982 e uma melhor definição das regras eleitorais. (...) De Santo Cristo, participaram os vereadores Celestino Henz (PDS) e Léo Beno Birck (PMDB) e o secretário executivo da Câmara, Nilo Maders.

APAE inaugura sede provisória – Foi inaugurada, no dia 30 de agosto, a sede provisória da APAE de Santo Cristo, em local cedido por Eveláscio Hugo Knapp. Na oportunidade, o presidente da APAE, Romeu de Wallau, destacou a importância das crianças terem um local apropriado para desenvolverem suas atividades escolares.

Alecrim apóia Borges em 82 – Os prefeitos de Alecrim, João Orlando Schaedler, e de Santa Rosa, Antônio Carlos Borges, entre outras autoridades, participaram da inauguração da ponte sobre o Lajeado Pedregulho, interior de Alecrim, dia 22 de agosto. Em diversos pronunciamentos, foi ressaltada a importância da obra e manifestado o apoio à candidatura de Borges a deputado estadual nas eleições de 1982.

Sociais - # Elma Kerber e Bertilo Rambo uniram-se em matrimônio, no dia 29 de agosto, na Linha Revolta. # A garotinha Patrícia de Wallau completa cinco aninhos dia 3 de setembro, quando receberá toda patotinha na casa de seus pais, Nair e Romeu de Wallau. # Nosso colaborador e assessor de imprensa da prefeitura, Inácio de Wallau, reuniu seus amigos dia 29 de agosto para festejar seu aniversário. # Dia 4 de setembro, estará de parabéns a primeira-dama do município, Alma Rosalina Decker. # A garotinha Patrícia Rempel completou três aninhos dia 28 de agosto.

Achado de cadáver –Por volta das 8h30min do dia 31 de agosto, João Hary Schreiner, residente na saída para Linha Taquaruçu, encontrou o cadáver de uma mulher, que não soube identificar, no mato de sua propriedade, tendo comunicado imediatamente o fato à DP local. Os bacharéis Hélio Machado de Oliveira, delegado de Polícia, e Nerci Padilha dos Santos, dirigiram-se ao local e constataram tratar-se da senhora Florentina Szalanski, com 72 anos de idade, que residia em Herval Novo. Junto ao cadáver, foram encontradas uma caixa de veneno e uma garrafa de cachaça, vazia.

Justiça de Santa Rosa faz 50 anos – Com um jantar no Clube Concórdia, foi encerrado o II Painel de Estudos Jurídicos, que serviu também para comemorar os 50 anos da instalação dos serviços jurídicos em Santa Rosa. Ainda estão vivas três pessoas que assinaram a ata de instalação, no dia 27 de agosto de 1931. São eles: Jacob Sandri, de Santo Cristo, Gomercindo Albrecht e Orestes Andretta, de Santa Rosa. Os dois primeiros estiveram presentes ao jantar.

Donato Heinen

Representações BirckRepresentações Birck - 1 Filtros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck - 1 Representações Birck