Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Água Kangen
Por Há 33 anos no Alerta. Publicado em 10/09/2014

HÁ 33 ANOS NO ALERTA

Resumo das principais notícias veiculadas na edição no 91 do ALERTA, que circulou no dia 10 de setembro de 1981

Inaugurado porto internacional de Vera Cruz – Porto Lucena viveu, no dia 4 de setembro, um acontecimento memorável com a inauguração do porto internacional de Vera Cruz, que liga o município ao porto argentino de Panambi. Mais de 6 mil pessoas prestigiaram o acontecimento, além de autoridades brasileiras e argentinas. (...) Às 10h, foram inauguradas as novas instalações aduaneiras e o porto de Panambi, seguindo-se a travessia de balsa para o porto de Vera Cruz, onde, às 11h, ocorreu o corte da fita, na saída da balsa.

Misael vence o XI FIC – Em sua 11ª edição, o Festival de Interpretação da Canção de Santo Cristo confirmou neste ano que se constitui na manifestação cultural mais importante do município, como atestou a lotação do centro social nas noites de 5 e 6 de setembro, e a presença de diversas torcidas organizadas. Na primeira noite, apresentaram-se 25 cantores, dos quais se classificaram 16 para as finais. A apresentação dos cantores esteve a cargo de Maria Ester Hartmann e Arcádio Konzen. O grande vencedor foi Misael José Dias com a canção Meu querido, meu velho, meu amigo, tendo recebido das mãos de Tili Scholze o prêmio de Cr$ 14 mil doado pela empresa Quero-Quero.

Escolhido o slogan de Santo Cristo – Duzentos e trinta e sete estudantes participaram do concurso instituído pela Prefeitura de Santo Cristo para a escolha de um slogan que caracterizasse o município. A comissão julgadora optou pela frase “Santo Cristo, Terra do Homem da Terra”, de Pedro Agostinho Holz, aluno da Escola Estadual de I e II Graus Rui Barbosa. O vencedor recebeu o prêmio de Cr$ 5 mil das mãos do prefeito Luciano Decker, no encerramento do XI FIC.

Nacional reage e vence clássico – O Botafogo foi surpreendido pela reação do Nacional, no segundo tempo da partida disputada domingo passado, no Estádio da Baixada, integrando o programa oficial da Semana da Pátria. O Nacional perdia por 3x2 ao final do primeiro tempo, mas nos 45 minutos finais marcou mais dois gols, que lhe deram a vitória por 4x3.

Sociais - # Completou seu 1o aninho, dia 24 de agosto, o menino Gustavo, filho de Ana Carmen e Vando Führ. # Nasceu no dia 7 de setembro Gabriel Knapp, primogênito do casal Clarisse e José Abi Knapp. # Já no dia 9 veio ao mundo a pequena Katiuscia, primogênita de Rosane e Lino Ruedell. # Geni Bogorni e Walter Rambo disseram o sim diante do altar no dia 4 de setembro. # Os jovens Glaci Philippsen e Wilmar Riffel uniram-se pelos laços do matrimônio no dia 15 de setembro.

Utilidade pública – O Gambá do Alerta comunica a todos os colegas e demais clientes que a partir do próximo dia 15 de setembro os bancos Sulbrasileiro e Banrisul funcionarão em novo horário: das 9h às 11h e, à tarde, das 13h às 16h.

Maré da esperança (Osmar Terra) – Uma maré montante de milhares de crianças invadiu a Avenida Rio Branco, no dia 7 de setembro. Realmente, é inimaginável que possa haver tanta juventude em nossa cidade.

Donato Heinen

Representações BirckRepresentações Birck - 1 Filtros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck - 1 Representações Birck