Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness AcademiaConstinta
Por Há 33 anos no Alerta. Publicado em 24/09/2014

HÁ 33 ANOS NO ALERTA

Resumo das principais notícias veiculadas na edição no 93 do ALERTA, que circulou no dia 24 de setembro de 1981

Semana farroupilha – Com a participação e organização da prefeitura, Brigada Militar, escolas da sede, CTG Rancho da Amizade e Sociedade Hípica Santo-cristense, foram realizados os festejos da semana farroupilha, de 14 a 20 de setembro, na Praça Wolfram Metzler. (...) Na quarta-feira, no rancho tradicionalista, foi realizada missa crioula pelos padres Armando Haab, de Santo Ângelo, e Aulério Sehnem, reitor do nosso seminário, animada por um grupo de seminaristas. A programação cívica teve por local o centro cívico da Praça Wolfram Metzler, num galpão construído por funcionários da prefeitura.

LBA beneficia mais três clientes – O núcleo de voluntariado da LBA contemplou o sr. José Haab, de Linha Revolta, com uma cadeira de rodas, no dia 16 de setembro. Já no dia 17, Welita Maria Reichert, de Rolador Alto, também recebeu uma cadeira de rodas. Moradora em Linha Bom Princípio Baixo, Thereza Hammes foi contemplada com um colete ortopédico, no dia 15. Os equipamentos foram entregues pela presidente da LBA local, Alma Rosalina Decher, e pela vice, Agatha Matte Seibert.

Cinqüentenário – Com a presença dos corais que melhor se apresentaram no recente encontro regional de corais, em Santo Ângelo, será aberta a semana comemorativa ao cinqüentenário do Hospital de Caridade de Santo Cristo, de 12 a 18 de outubro, além do bispo dom Estanislau Kreutz, do prefeito de Santa Rosa, Antônio Carlos Borges, do deputado Adylson Motta, da ex-presidente da FUNABEM Ecléa Guazzelli, e do músico Cenair Maicá.

Sociais - # A garotinha Berenice Schumacher recebeu suas amigas numa animada festinha, no dia 13 de setembro, quando de seu aniversário. # Vera Maria Hartmann festejou seu aniversário no dia 12 de setembro, em sua residência, recebendo grande número de amigos. # Filho de Iria e Delmar Käfer, o robusto garotão Leandro Luiz completou seu 1º aninho no dia 10. # Outra aniversariante é Márcia Adriana, filha de Gertrudes e Mário Seger. # Estará aniversariando, no dia 26, a senhora Alaídes Graef Fröhlich. Todos os aniversariantes recebem os cumprimentos da equipe do ALERTA.

Festa anual das árvores – A Festa Anual das Árvores terá seu momento magno no Berço Nacional da Soja, tendo como lema a passagem bíblica registrada em Gênesis 2.15. “Tomou o Senhor Deus o homem e o pôs no Jardim de Éden para cultivá-lo e guardá-lo”. (...) O destaque é o plantio da chamada “árvore da Lua” (moontree), pelo senhor Stanley Brown, conselheiro de Agricultura da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, como símbolo das relações entre os dois países, na área florestal. A árvore lunar será o altar do santuário da natureza, enquanto que as demais árvores formarão as diversas colunas da natureza.

Milho, a subsistência do minifúndio – Nos últimos tempos, a situação do pequeno agricultor ficou muito difícil devido ao alto custo dos insumos e das frustrações de safras causadas por comportamento anormal do clima em conseqüência da degradação da natureza. Assim, o milho aparece como uma cultura de subsistência imprescindível no minifúndio.

Donato Heinen

Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck