Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness AcademiaConstinta
Por Alberto Seibert. Publicado em 26/09/2014

Coluna do Beto Seibert

Publicada no jornal Tribuna Livre de 26-9-14

Campanha

Tudo o que agrada ao eleitor ou a certos setores da sociedade é prometido pelos presidenciáveis. Nesta semana, as promessas foram para mudar ou alterar as aposentadorias, uns falando em acabar com o fator previdenciário e outros em corrigir as perdas. Isso tudo é balela, conversa fiada, porque uma modificação significativa traria grandes prejuízos ao sistema previdenciário e À nação, visto que de longa data se sabe que a previdência é deficitária, ou seja, paga mais do que arrecada. Há, por outro lado, quem diga que a previdência é superavitária, porém não se pode esquecer que os gastos tendem a aumentar, porque tudo indica que diminua o número de contribuintes e aumente o de aposentados. No meu entendimento, quem ganha mais que um salário mínimo de aposentadoria vai gradativamente tendo perdas até chegar ao mínimo. Isso os presidenciáveis não falam. Por que não falam? Porque o eleitor força certas situações, o que faz com que o presidenciável, ou os políticos de forma geral, prometam o que sabem que não podem cumprir.

Curva da Morte

A curva próxima a ponte do arroio das Antas é um dos locais mais perigosos que conheço e que já provocou vários acidentes, alguns com mortes, como aconteceu no sábado que passou. Acredito que a maioria dos acidentes foi ocasionada pelo excesso de velocidade. Há, porém, outro fator, além da curva, que entendo ser o motivo para alguns perderem o controle de seus veículos, ou seja, uma leve lombada invertida (buraco) para quem desce da Linha Salto e próximo a ponte das Antas. Se este desnível já é perceptível quando se está andando em velocidade adequada, imaginem quando há excesso de velocidade. Portanto, com excesso é extremamente perigoso porque o carro pode perder o chão (voar), não dando tempo ou assustando o motorista na hora de frear, não tendo este mais o que fazer. Uma lombada eletrônica, limitando a velocidade em 80 km/h, resolveria o problema. Falo em 80, não em 60, porque isso seria desproporcional e só serviria para multar.

Botox

No domingo, assistindo ao desfile, encontrei o Dr. Fermino Wagner. Conversa vai, conversa vem, ele me falou que é almaniano e escreve alguns artigos no blog vidadmedico.blogspot.com.br. Curioso, fui ver o conteúdo. Encontrei um texto muito interessante que fala sobre a preocupação das mulheres sobre o aparecimento de rugas faciais, sobre os riscos das aplicações do botox, sugerindo como solução para evitar rugas a ginástica facial, que consiste na prática de alguns exercícios para o rosto, para manter a musculatura facial, o que retarda o aparecimento das rugas. Como vi coisas interessantes no blog do Fermino, o indico aos meus leitores que possuem internet.

Futsal

Não pude ver os jogos no sábado pela Taça Regional de Futsal, porém não posso deixar de elogiar a iniciativa, porque penso que na região deveria ter, junto com a Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa, uma liga esportiva que promovesse torneios e campeonatos das mais diversas modalidades. Fala-se tanto no combate às drogas, porém não são tomadas iniciativas que afastem o jovem do mau caminho.

Inter

Embora esses dias eu tenha jogado a toalha, nos últimos jogos tenho visto um novo Colorado, que dá sinais que pode sonhar com o título, onde o destaque da equipe é o Sasha. Com ele a equipe ganhou velocidade. Espero que quando Nilmar entrar não seja ele o escolhido para sair, porque daí a equipe pode regredir. Ah, para poder sonhar com título, o Inter tem que vencer o Cruzeiro em Minas. Se não vencer, podemos perder de vez as esperanças.

Grêmio

O Tricolor foi bem no Rio diante do Fluminense. Poderia ter voltado com a vitória, porém o empate colocou a equipe no G4.

Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck