Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015
Por Há 33 anos no Alerta. Publicado em 01/10/2014

HÁ 33 ANOS NO ALERTA

Resumo das principais notícias veiculadas na edição no 94 do ALERTA, que circulou no dia 1º de outubro de 1981

Santa Rosa já tem árvore lunar – De acordo com programa estabelecido pelo IBDF com a participação da administração Amaral de Souza, foi encerrada no último dia 27 de setembro a Festa Anual das Árvores, em Santa Rosa, com o plantio da árvore lunar e a inauguração do Santuário da Natureza, no parque de exposições. Ao ato, compareceram autoridades locais, regionais, estaduais e federais. (...) O repicar dos sinos de todas as igrejas cristãs marcou o início da solenidade com o plantio da árvore lunar pelo prefeito municipal, Antônio Carlos Borges. (...) Uma placa de bronze foi afixada no local e faz referência à reconciliação do homem com a natureza.

Áreas de segurança podem ser extintas – O deputado Rospide Netto foi escolhido pela bancada do PMDB para participar da comissão parlamentar que estudará a extinção dos municípios considerados área de interesse da segurança nacional. Para Rospide Netto, elas se constituem num retrocesso histórico execrado pelo Direito Público brasileiro. Sua proposição é pela extinção imediata para que nas eleições de 1982 os municípios considerados áreas de interesse da segurança nacional possam eleger seus prefeitos.

Festa anual da árvore – Tendo por local a Praça da Matriz, Santo Cristo comemorou a festa anual da árvore. Árvores de diversas espécies foram plantadas por autoridades locais. Grande número de pessoas prestigiou o ato.

Criada a Associação dos Hospitais da Região Noroeste – A motivação básica para a criação da associação foi a necessidade de enfrentar o crescente prejuízo causado pelo atendimento do FUNRURAL. Os hospitais tiveram sua despesa aumentada em mais de 300% nos últimos dois anos, enquanto o pagamento do FUNRURAL foi reajustado em 80% no mesmo período, o que levará algumas entidades hospitalares à insolvência caso não se modifique este panorama.

Mais recursos para Santa Rosa – As grandes obras da administração Borges-Azzi foram possíveis graças aos recursos que o Executivo municipal de Santa Rosa vem conseguindo juntos aos governos do Estado e da União. Em sua última viagem a Porto Alegre, o prefeito Antônio Carlos Borges trouxe mais de Cr$ 4 milhões e 400 mil, para serem aplicados em diversas obras na cidade e no interior do município.

Sociais - # Reunindo familiares, padrinhos e amiguinhos, a graciosa menina Carina Philippsen festejou seus cinco aninhos, no dia 19. # A menina-moça Gisele de Freitas está aniversariando hoje, dia 1o. # Reuniram-se na residência de Helena Taglieber, na tarde do dia 30, as amigas da aniversariante. # A menina-moça Mara Dapper aniversariou no dia 29. A festa aconteceu na casa da aniversariante.

PP – Foi realizada no último domingo a convenção municipal do Partido Popular (PP) de Santa Rosa, comandada por Adil Manjabosco e Cláudio Camargo. Pelo entusiasmo constatado durante o jantar no Clube Caça e Pesca, o PP tem tudo para marcar presença atuante no vizinho município.

Donato Heinen

Representações BirckRepresentações Birck - 1 Filtros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck - 1 Representações Birck