Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness AcademiaConstinta
Por Há 33 anos no Alerta. Publicado em 01/12/2014

HÁ 33 ANOS NO ALERTA

Resumo das principais notícias veiculadas na edição no 102 do ALERTA, que circulou no dia 26 de novembro de 1981

Administração inaugura telefonia rural - Mais três comunidades do interior do município de Santo Cristo estão ligadas telefonicamente à sede e ao restante do país desde a última semana. Linha Revolta, Dona Belinha e Belinha Centro inaguraram festivamente seus postos de telefonia rural com a presença de autoridades, lideranças civis e comunitárias e grande número de populares.

Eleito o conselho do Clube Serrano – Associados do Clube Serrano aprovaram as contas da diretoria e depois escolheram o Conselho Deliberativo em assembléia realizada no dia 22 de novembro. A diretoria do biênio 1982/1983 sairá dentre os membros do conselho. Por maioria de votos, foi eleita a chapa-sugestão formada por Pedro Kreutz, Arthur Mieth, Evelácio Knapp, Eugênio Gerhard, Sílvio Schwaab, Marcos Wilges, Willy Heinen, Romaldo Schaefer, Adair Philippsen, Ernesto Heck e Rubi Artus.

Assembléia do STR – Estiveram reunidos no dia 21 de novembro, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Cristo, mais de 700 associados do sindicato. Foram debatidos problemas do cooperativismo e sindicalismo, registrando-se insatisfações dos produtores de leite, demonstrando a inquietação e preocupação ocasionadas pelas constantes baixas do produto. Os produtores manifestaram-se abertamente contra certas portarias que tendem a diminuir cada vez mais os valores de suas produções.

JDS de Santo Cristo apóia candidatura de Borges – Em reunião realizada no dia 18 de novembro, a Juventude Democrática Social (JDS) de Santo Cristo, que tem na presidência o jovem Hugo José Assmann, manifestou total apoio à candidatura de Antônio Carlos Borges, de Santa Rosa, à Assembléia Legislativa do Estado. (...) Borges foi questionado sobre vários assuntos, todos nas áreas política, social e econômica da microrregião e discorreu sobre o momento político atual e as regras do jogo eleitoral para 1982.

Sociais - # Já está aberta a temporada de verão do Haway Piscina Clube, para alegria dos associados. # Completou três aninhos no dia 25 o garoto Leandro, filho de Berta e Valdomiro München. # Disseram o sim no dia 21, na igreja Ascensão do Senhor, os jovens Ieda Maria Kny e Rubenir Joner Maicá. # Leandro Alberto, filho de Helmi e Leoni Engel, completou três aninhos no dia 24. # Também completou três aninhos no mesmo dia a menina Cecília Margareth, filha do casal Ingrid e Telmo Heinen. # Merece destaque em nossa coluna o aniversário do prefeito Luciano Decker, que transcorre hoje, dia 26.

LBA atua no interior – No decorrer do mês de novembro, a LBA prestou vários auxílios. No dia 17, foram entregues 220 quilos de leite em pó, beneficiando crianças e nutrizes, acompanhada de palestra educativa. Já nos dias 20 e 23, foram contempladas com óculos a jovem Leoni Bourscheid e as senhoras Maria Gülden e Teresinha Mohr.

Donato Heinen

Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck