Magazine RennerMieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015
Por Adair Philippsen. Publicado em 11/02/2013

FIATOS EM FIOCOS

A notícia em forma de humor com o talento de Adair Philippsen, juiz jubilado.

SERÁ FEITO INVENTÁRIO DA AMAZÔNIA

(Correio do Povo de 26-1-2013)

O comunicado sobre o início do inventário confirma a morte da Amazônia. Tanto alertaram os ambientalistas sobre o trágico final da maior reserva tropical do planeta, mas ninguém deu ouvido. Ainda não foi definido onde tramitará o inventário, que tem tudo para se tornar dos mais volumosos e demorados que já tramitaram na justiça brasileira. A expectativa é de que ocorrerão milhares de habilitações no processo, promovidas por herdeiros dos pássaros e animais mortos que habitavam a selva e das árvores aniquiladas que formavam a floresta.

***

CAIXA COM FALSA BOMBA TINHA GATO MORTO

(Correio do Povo de 26-1-2013)

Uma caixa amarela parecida com as usadas para enviar encomendas pelos Correios só chamou a atenção, no saguão da rodoviária de Porto Alegre, depois de um telefonema anônimo de que em seu interior existia uma bomba. As polícias Civil e Federal e o Corpo de Bombeiros foram mobilizados e, evacuado por precaução o setor de venda de passagens, dentro da caixa encontraram um gato morto. As investigações iniciais não puderam definir como o bichano conseguiu penetrar na caixa e desativar a bomba. Certo, porém, é que engoliu o artefato, o que causou sua morte e, para sorte dos que circulavam na rodoviária, evitou consequências de maior proporção.

***

ANIMAIS GANHAM PICOLÉS ESPECIAIS

(Zero Hora de 25-1-2013)

Com as elevadas temperaturas registradas nos últimos dias, a administração do jardim zoológico de Gramado obrigou-se a procurar alternativa para minimizar o calor dos animais. Com essa finalidade está preparando e tratando guloseimas especiais aos bichos. Tem picolés para qualquer gosto: de carne, de preferência com o prazo de validade vencido, para felinos; de sangue, para morcegos; de ovos, para lagartos; de banana, para macacos; de frutas vermelhas, para tucanos; de doce de leite, para crias de búfalas. Algumas situações de certa forma cômicas, segundo o administrador, foram registradas por esses dias: o picolé de manga entalou na tromba dum elefante e um canguru, por descuido, enfiou seu picolé na bolsa, fazendo com que o animal se contorcesse todo e saltasse sem rumo até o derretimento do picolé.

***

LEI ANTITROTE ESTÁ EM VIGOR, SÓ FALTA APLICAR

(Zero Hora de 22-1-2013)

A ABC – Associação Brasileira de Cavalos, promete reagir à Lei Antitrote. “Como vamos nos locomover sem trotar?”, indaga seu presidente, Mr. Cadilac, um garanhão puro-sangue, raça manga-larga, espumando pelos cantos da boca. Com a proibição do trote, os cavalos serão obrigados apenas a galopar, o que significa desenvolver em torno de 50 quilômetros por hora.

Isso aí é “desumano”. Temos que reagir com força para impedir que essa lei absurda seja aplicada – acrescenta Mr. Cadilac.

A inconformidade já conta com o apoio da Associação de Defesa Animal. Também o Ministério Público estuda a possibilidade de buscar o reconhecimento da inconstitucionalidade da Lei Antitrote.

Apesar dessas manifestações de amparo, Mr. Cadilac vem recebendo críticas dos demais membros da entidade que defende os interesses cavalares. Os maiores críticos são os integrantes dos pangarés, um grupo mais à esquerda. Segundo esses, o presidente não se movimentou para impedir a aprovação da norma e preferiu permanecer num hotel de cavalos, gozando de mordomias, com cocheira sempre limpa, água fresca e três refeições diárias de ração seca e alfafa, afora banhos semanais com xampu. 

***

MATEMÁTICA: GABARITO É RETIFICADO

(Correio do Povo de 19-1-2013)

A FAJUTA – Faculdade da Juventude Trabalhadora de Araranguá, SC, informou  a retificação do gabarito da prova de Matemática do último vestibular. Os calouros não precisam se preocupar, pois no listão dos aprovados, que será divulgado na próxima segunda-feira, já será observada a correção. A questão nº 21, envolvendo prova dos nove, tem como resposta correta a opção B: quinta-feira.

***

INDETIFICADA NO RS NOVA FORMA DE EMBALAR DROGA

(Zero Hora de 16-1-2013)

A direção do jornal informou que já “indentificou” o responsável pela manchete, essa sim uma verdadeira droga. O autor, depois da “indentificação”, é que acabou embalado. E despedido.

***

APELO PARA EVITAR RISCO DE TOCAR NO TETO

(Zero Hora de 15-1-2013)

Sem querer, o crescimento do turismo em Botsuana, no continente africano, criou séria preocupação com a visita dos turistas às cabanas dos pigmeus. A altura das rústicas construções, em formato esférico, não excede a um metro e meio em razão da baixa estatura desse povo, também conhecido por Ká. Com o ingresso de visitantes em seu interior, várias residências dos pigmeus foram danificadas devido à pressão na cobertura das choupanas. Como a reconstrução implica na extração de madeira das florestas já muito dizimadas, o governo botsuanês apela aos interessados em visitar as aldeias pigmeias para evitar o risco de tocar no teto.

Imobiliária Cerro AzulRepresentações BirckRepresentações Birck - 1 Cotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaRepresentações Birck - 1 Representações BirckImobiliária Cerro Azul