Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness AcademiaConstinta
Por Donato Heinen. Publicado em 16/04/2015

Notas e Apartes nº 1.098

Coluna publicada no jornal Correio Semanal de 17-4-15


Vaccari – Com a prisão do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, o cerco contra a corrupção se fecha cada vez mais e também chega mais próximo ao núcleo do poder central, em Brasília. Vaccari tem reiterado que todas as doações de recursos recebidos pelo partido para campanhas eleitorais foram legais. Já falei aqui e repito: tem gente que subestima nossa inteligência. É evidente que registrar qualquer dinheiro sem origem comprovada é uma forma de legalizar recursos muitas vezes oriundos de corrupção. Afinal, dinheiro não vem carimbado. Justiça seja feita. O PT não é o único a receber doações com origem em corrupção para campanhas eleitorais. É apenas um deles. PMDB, PP e outros estão na mesma situação.

I EXPOAGRO - A presidência da I EXPOAGRO coube ao engenheiro agrônomo Nildo José Formigheri, então chefe do escritório local da EMATER. O evento aconteceu de 22 a 25 de março de 1985, de quinta-feira a domingo, tendo por local o ginásio de esportes hoje pertencente à Escola Leopoldo Ost e seu entorno. Na parte interna, foram montados os estandes das lojas e representações de empresas, em sua maioria de Santo Cristo. Já no pátio do ginasião se instalaram as empresas de máquinas e implementos agrícolas e atividades similares. 

Segunda edição - Lideranças do comércio local se manifestaram contrárias à realização de nova edição da EXPOAGRO sem um local adequado para o evento. Por isso, a segunda edição da feira aconteceu somente 18 anos depois, no final de janeiro de 2003, depois de instalado o primeiro pavilhão no parque de exposições. Agora, passados 30 anos, chegamos à sétima edição do evento, que inicia hoje e se estende até terça-feira.

Caminhoneiros - Na audiência pública da Comissão Externa da Câmara para acompanhar a Paralisação Nacional dos Caminhoneiros realizada na terça-feira, 14, o deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS) disse que não tem muita esperança numa solução para o problema da categoria. Segundo ele, não havendo uma resposta às reivindicações, no dia 23 a paralisação da classe deve voltar com mais força.

Terceirização – As centrais sindicais e os parlamentares que são a favor da nova lei que regulamenta a terceirização de serviços alegam que a legislação vai beneficiar os terceirizados, que hoje estariam desamparados em vários de seus direitos. Já quem é contra, alega que o que a lei vai possibilitar na verdade é diversas atividades fins das empresas possam ser exercidas por empregados terceirizados, o que resultaria em perdas de direitos trabalhistas para várias categorias de trabalhadores. 

Picles

+ O projeto corre o risco de resultar completamente desfigurado com as emendas pendentes de votação.

* Tem muito sindicalista “pelego” preocupado que com a terceirização haja perda de receita para os sindicatos.

+ Manifestações do dia 12 reuniram menos pessoas do que no dia 15 de março. Mas isso não quer dizer que a insatisfação com o governo e a corrupção tenha diminuído. 

Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck