Magazine RennerMieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Mieth MadeirasGigabyte - VIII EXPOAGRO - 11-3-19 - Banner 950X200 (GESSINGER)
Por Alberto Seibert. Publicado em 22/08/2017

Coluna do Beto

#

INSS

Nesta semana, novo escândalo envolvendo o INSS, onde segurados que encaminharam aposentadorias sabem do resultado do encaminhamento, ou seja, que estão aposentados, através de bancos que oferecem financiamentos. O INSS é alvo de muitas quadrilhas, por ser uma autarquia que mexe com muito dinheiro e em todos os cantos do Brasil. Isso faz com que informações, que não deveriam vazar, cheguem aonde não deveriam chegar. São vendidas. Na verdade, se algum benefício previdenciário é concedido ou negado, num primeiro momento, só o INSS e o próprio segurado podem saber disto. Se algum segurado receber uma cartinhas ou ligação telefônica de quem não foi procurado anteriormente pelo segurado, é bem provável que tenha comprado informações privilegiadas, que foram obtidas e vendidas de forma fraudulenta.

Seguro Saúde

A cada dia que passa, aumenta o número de negativas aos segurados de planos particulares, sendo a Justiça a solução para a obtenção dos direitos. Agora, as empresas pretendem até mudar leis para diminuir ainda mais os direitos de quem paga estes planos. Toda vez que matérias na imprensa falam de negativas de seguradoras aos segurados, me vem a mente as lições de meu pai, que dizia “que seguro só é bom enquanto se paga”. É claro que cada caso é um caso, sendo muitos casos honrados pelas seguradoras, mas ...

Nascentes

Nos últimos dias, vi em duas emissoras de TV matérias sobre a recuperação de nascentes de água, onde as prefeituras até pagam os agricultores como forma de recompensa por estas recuperações. Na verdade, achei as matérias muito interessantes, pois foram mostradas nascentes que há 20 ou 30 anos tinham desaparecido, sendo que através de alguns manejos voltaram a brotar água. Se nós queremos um planeta melhor para nossos filhos, netos e gerações futuras, devemos nós mesmos fazer, pois se esperarmos pelos Trump/gananciosos, que só pensam em lucros, poderá ser tarde.

Pirâmide

Dois novos golpes de pirâmide financeira aconteceram no Brasil, segundo matéria apresentada no Fantástico, do domingo passado. Aqui no Rio Grande do Sul, as vítimas se concentram nas redondezas de Sapiranga. O golpe é velho, mas sempre há quem caia, na esperança de ficar rico, milionário sem trabalhar. Aliás, tenho o dever de repetir o que já escrevi outras vezes: desconfie de todo negócio que é bom demais. É de lembrar que o golpe da agiotagem, onde uma pessoa aparentemente boa pega dinheiro emprestado a juros altos (agiotagem) e depois some se dizendo quebrado e o da pirâmide são recorrentes, ou seja, de tempos em tempos eles voltam, fazendo novas vítimas.

Jejum

Na minha vida adulta muito poucas foram as vezes que eu tomei café da manhã, o famoso desjejum. Por mais que meus amigos diziam que o café da manhã era uma importante refeição, eu nunca consegui me habituar, pois não me deixava bem. Aliás, todas as vezes que tentei me habituar a fazer o desjejum, além de ficar indisposto, eu engordava mais do que já estava. Nesta semana, apareceu a minha salvação, algo que eu nunca havia ouvido falar, ou seja, um tal de “jejum intermitente”. Esclareça-se que o jejum intermitente não é uma dieta. Existem vários tipos de jejum intermitente, mas o mais comum é o de "pular o café da manhã", onde os adeptos ficam de 14 a 16 horas sem alimentação. Essa forma de alimentação, segundo a matéria que li, traz muitos benefícios à saúde. Como dito, agora estou salvo, pois mesmo sem conhecer a técnica eu a praticava, com grandes chances de longevidade, de não desenvolver diabetes, de ter menos inflamações etc. Como é a vida, o que é bom para uns, pode não ser para outros.

Grêmio

Manifestei para alguns gremistas que clima de já ganhou, que a imprensa demonstrava, poderia atrapalhar. Não foi o que aconteceu, pois o Grêmio jogou muita bola e venceu, sem levar gol. Se tem algo que eu gosto em futebol é quando uma equipe não deixa o adversário respirar. O Tricolor fez isso com muita propriedade. No jogo da volta, eu palpito que o Grêmio vence fácil, pois pelo visto na quarta-feira, o Cruzeiro não tem bala na agulha pra reverter o quadro.  

Representações BirckRepresentações Birck - 1 Filtros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck - 1 Representações Birck