Magazine RennerMieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Mieth MadeirasGigabyte - VIII EXPOAGRO - 11-3-19 - Banner 950X200 (GESSINGER)
Por Alberto Seibert. Publicado em 25/09/2017

Coluna do Beto

#

Furtos

Nos últimos tempos, estão acontecendo em nosso município alguns furtos a residências. O normal seria que em poucas passadas os gatunos fossem identificados e presos, pois em cidade pequena ladrão não se cria. Ocorre que a política do governo estadual colabora para que fatos deste tipo ocorram, sem o desfecho que a população espera, já que estão vetadas ou proibidas as horas extras e os salários ainda são parcelados. O nosso governo, ao invés de estimular o policial, faz exatamente o contrário, pois após cumprido o horário, o trabalho só recomeça no dia seguinte, abrindo espaço aos marginais.

Janot

No domingo, terminou o mandato de Rodrigo Janot, frente a Procuradoria-Geral da República. Ao que tudo indica o trabalho dele foi exemplar, pois não teve dúvidas em denunciar quem tinha que ser denunciado. Pegou pesado com pessoas importantes de nosso país. Agora fora da PGR, eu não duvido que vá sobrar algo contra ele, pois nesta guerra até pessoas inocentes podem sofrer as consequências do seu trabalho e levar alguns processos e ser condenadas. Ao menos foi o que aconteceu quando Collor foi cassado, quando a metralhadora da vingança condenou quem ajudou a cassá-lo.

Dodge

Ao contrário do que muitos pensam, eu acredito que a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, fará um trabalho sério e vai continuar a denunciar quem tem que ser denunciado. Essa é a função constitucional do Ministério Público. Aliás, é a obrigação. Se não o fizer, pode ser responsabilizada. Por isso, não vejo qualquer possibilidade que ela possa querer aliviar a mão para com o presidente Temer e sua turma, que a ajudaram chegar onde chegou. 

ONU

Na última Assembleia-Geral das Nações Unidas, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez sérias ameaças aos norte-coreanos, defendendo o aumento das sanções para isolar o regime de Kim Jong-Un. A cada dia que passa, as hostilidades aumentam. Isso é um perigo a paz mundial, porque neste conflito estão envolvidas outras potências, o que poderá deflagrar uma guerra de grandes proporções ou até mundial.

Energia

Brasil anuncia que importará energia elétrica da Argentina. Posso estar enganado, mas isso me cheira a chuncho, cambalacho, comissão, propina etc. No meu ver, nos últimos 3 ou 4 anos a nossa economia caiu muito, caindo, consequentemente, a arrecadação. Ontem, no Bom Dia Brasil, Miriam Leitão disse que a economia começa a reagir. Esse começo de reação, para mim significa o começo da saída do fundo do poço, pois a economia anda longe do que era há tempos atrás. O setor industrial, que consome significativa parte da energia, é o que mais foi afetado. Se a matriz energética brasileira não diminuiu e o consumo caiu até o fundo do poço, é estranho essa importação quando a economia começa a reagir. Isso me faz crer, que apesar de todas as denúncias que há envolvendo o mundo político, ainda há quem queira uma comissão.

No sábado, após o jogo do Inter x Figueirense o jogador Alemão, num gesto de fé e agradecimento, atravessou o campo caminhando de joelhos. A atitude comoveu a todos, pois o atleta vinha de uma série de lesões, que certamente devem ter abalado a mente do atleta, visto que ele  se sentia inválido e envergonhado por não poder jogar. Foi um gesto de grandeza, já que o atleta buscou em Deus forças para sua recuperação, sabendo agradecer quando a recompensa chegou.

Libertadores

Os gremistas sofreram muito até ver seu clube sair classificado diante do Botafogo. Embora sem muitas situações de gol, o jogo foi bastante equilibrado, sendo que um lance de bola parada decidiu tudo. Agora, com o retorno  de Luan, o Grêmio volta a ser forte candidato. Por outro lado, ninguém esperava que o Santos fosse perder em casa para o Barcelona do Equador. Assim, a tarefa do Grêmio não será nada fácil, embora os tricolores sejam favoritos diante dos equatorianos. 

Representações BirckRepresentações Birck - 1 Filtros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck - 1 Representações Birck