Magazine RennerMieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015
Por Adair Philippsen. Publicado em 07/04/2013

Flatos e Flocos

A notícia em forma de humor. Por Adair Philippsen, juiz jubilado

PASTOR APONTA “SATANÁS” EM COMISSÃO

(Zero Hora de 2-4-2013)

O deputado e pastor Marco Feliciano, com sua reconhecida autoridade em assuntos transcendentais, informou que, antes dele, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias era dominada por Satanás e que a dificuldade atual em presidi-la e tornar ágeis seus trabalhos é consequência ainda de emanações diabólicas. A declaração provocou reações na Câmara e gerou preocupação ao seu presidente. Henrique Alves já determinou a abertura de licitação para contratação de exorcista. Mas, ao falar aos repórteres dessa sua intenção que talvez contribua para melhorar a imagem desgastada do Legislativo, acabou por criar outro confusão, dessa feita com a bancada do Democratas, apelidada por Lula de Demo:

– Precisamos esconjurar o Demo desta casa.

O deputado Feliciano, que agora assiste ao bate-boca entre Alves e os representantes do DEM, não perdeu a chance de alfinetar:

 – Satanás sente-se em casa aqui em Brasília.

***

AVÓ SERIA SUSPEITA DE NEGOCIAR UMA NETA

(Zero Hora de 25-3-2013)

Em Gravataí, aqui no Estado, a polícia está às voltas com uma história que parece extraída de conto infantil, mas que beira a hediondez. A vovó tentou negociar sua neta, uma menininha loira, branca como a neve, para venda a um casal de Caxias do Sul. A anciã foi detida e encaminhada ao presídio, junto com o intermediário da venda, homem perigoso, verdadeiro lobo mau.

***

DILMA PROMETE ATÉ CABRAS E VACAS

(Zero Hora de 13-3-2013)

Na inauguração de obra que leva água ao sertão alagoano, a presidente Dilma prometeu distribuir vacas e cabras para a população. Prestigiaram o ato, entre outros políticos, os senadores Renan Calheiros e Fernando Collor. O presidente do Senado aplaudiu a ideia em seu discurso. Íntimo das tetas do governo, Renan lembrou que, com vacas e cabras, a população também terá o direito de mamar. “Por pouco que seja”, ressalvou o político.

***

NOVO MODELO DE MICTÓRIO

(Zero Hora de 27-2-2013)

Um projeto piloto foi instalado ontem em uma praça no centro do Rio. Trata-se de um novo modelo de mictório público masculino. Batizado de Casinha Natural de Alívio (CANAL), o mictório é um local de vinte metros quadrados, cercado de arbustos.

“O CANAL é outra tentativa de solucionar o problema da higiene em nossa cidade”, informou, em nota, o secretário de Paisagismo e Ornamentação. Segundo ele, o local visa à conservação da cidade e, também, permitir que o usuário se sinta seguro para usá-lo, sobretudo os turistas, pois nas proximidades há grande movimentação de pedestres durante o dia. “Se a experiência for bem-sucedida, instalaremos mais locais, especialmente com vistas à Copa do Mundo, já que os estrangeiros aplaudem essas iniciativas ecologicamente corretas, economicamente viáveis e culturalmente aceitas”, esclareceu a nota.

Os arbustos permitem pendurar pastas e mochilas para facilitar a vida dos usuários. O mau cheiro é evitado por diversas flores plantadas nas proximidades, como lavandas, madressilvas, azaleias e jasmins. O CANAL só não dispõe de dispositivo de descarga e nem de água para lavagem das mãos.

***

Correio do Povo do dia 22 de fevereiro de 1913, sábado, noticiava:

Freira que foge – Do orphanato de S. Raphael, onde se achava reclusa, fugiu, ha dias, abandonando o habito, a madre Eugenia. No mesmo dia em que deixou aquelle estabelecimento, seguiu ella para Caxias, em procura de parentes que ali se acham veraneando. A resolução da madre Eugenia teve origem no facto de haver ella sido mandada servir em um collegio da cidade do Rio Grande, ao que não quis sujeitar-se.

(A grafia da época está preservada no texto acima)

Imobiliária Cerro AzulRepresentações BirckRepresentações Birck - 1 Cotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaRepresentações Birck - 1 Representações BirckImobiliária Cerro Azul