Magazine RennerMieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015
Por Alberto Seibert. Publicado em 30/10/2017

Coluna do Beto

#

Censura

Todos nós que preferimos a democracia somos contra a censura, especialmente quando ela retira alguns direitos dos cidadãos. Ocorre que há um tipo de censura que penso que deveria haver para aqueles casos onde o criminoso comete crimes em série, como aconteceu no show em Las Vegas, do vigilante que ateou fogo em uma creche e nos alunos e ainda no do próprio aluno que atirou contra os colegas. É claro que todos temos o direito de informação, porém acredito que esse tipo de notícia seja um estímulo para pessoas que pretendem chamar atenção ou que não estejam bem no psíquico. Desta forma, quanto mais a imprensa divulga este tipo de notícias, maior é a tendência que fatos similares se repitam.

Temer

O presidente Temer venceu mais uma, porém desta vez com placar menor, o que, espera-se, inviabilize algumas reformas que ele pretendia fazer, especialmente a da Previdência. Novas formas de manter aliados aconteceram com pagamentos, concessões etc. Também aos que pagam a conta, isto é, nós, novos gastos foram acrescentados, como 42% de aumento na energia elétrica, aumento da gasolina e outros que certamente virão, pois o rombo de alguma forma tem que ser fechado. O povo, mesmo desagradado, está silencioso, pois não se ouvem panelaços, manifestos, nada. A crise para os pequenos em rendimento é cada dia maior. A única esperança que nos resta, é que os cidadãos, principalmente os mais afetados, vejam e marquem quem são os deputados e senadores que patrocinam esta desgraça, para que no próximo ano, que é de eleição, sejam alijados de votos. Não pode que o povo não perceba que alguns deputados e líderes governistas, tratem da situação com cinismo, como se não dependessem de votos.

Aécio

Como a gente gostaria que os maus políticos fossem ficar fora da política. O problema é que eles são espertos, pois quando anteveem alguma dificuldade, procuram soluções para permanecer próximos ao poder. É o que se anda falando a respeito do senador Aécio Neves, o qual teme não se reeleger ao Senado, devido a sujeirada toda em que está envolvido,  admitindo, assim, que poderá se candidatar a deputado federal. O pior é que vai se eleger. Ele, e todos os políticos envolvidos na corrupção, seja diretamente ou por omissão, jamais deveriam ganhar nosso voto, independentemente do partido. Sem a nossa mudança, não se muda o Brasil.

Libertadores

Um fato que poucos acreditavam aconteceu, ou seja, uma vitória expressiva do Grêmio diante do Barcelona, de Guayaquil, por 3 a 0, na casa dos equatorianos. Não é que o Grêmio massacrou o adversário. Na verdade os tricolores se aproveitaram das fragilidades do adversário, para ao natural ganhar a partida, sendo que até poderia ter sido por um placar maior. Poderia, sim, mas também se não fosse a magistral defesa de Marcelo Grohe, no início do segundo tempo, o desfecho poderia ser outro. Aliás, uma parcela da torcida deveria se redimir com o goleiro, pois não eram poucos os gremistas que o contestavam. Por outro lado, a expressiva vitória de quarta, com a classificação já garantida, colocará o outro finalista, um clube argentino, em alerta para a qualidade do Grêmio, o que poderá trazer mais dificuldades nos jogos derradeiros. Por fim, é de lembrar que com tantos jogadores com nome ou sobrenome de Caicedo, o Barcelona caiu muito cedo fora da Libertadores. Assim, na próxima quarta-feira, haverá um jogo só para cumprir tabela. 

Imobiliária Cerro AzulRepresentações BirckRepresentações Birck - 1 Cotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaRepresentações Birck - 1 Representações BirckImobiliária Cerro Azul