Magazine RennerMieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Mieth MadeirasGigabyte -
Por Alberto Seibert. Publicado em 13/11/2017

Coluna do Beto

#

Polarização

Em entrevista, Marina Silva reclama da polarização que já vem sendo feita agora dizendo: ‘Lula e o Bolsonaro acabam sendo cabos eleitorais um do outro’. Infelizmente, neste ponto ela tem razão, tendo em vista que a campanha nem sequer começou e o povo só visualiza dois candidatos. Na eleição presidencial de 2018, teremos várias candidaturas novas, sendo que algumas delas bastante qualificadas. Por isso, penso que o eleitor, antes de se definir, deveria pensar na qual será a melhor para o Brasil. Será que os polarizadores atuais são o melhor para o país voltar a ter desenvolvimento?

Combustíveis

Nos últimos tempos, a gasolina e demais combustíveis vêm subindo quase que semanalmente. A política do governo é atualizar os preços conforme a subida do barril de petróleo. Não se pode negar que o petróleo vem subindo, mas fica sempre aquela perguntinha: será que aquela parcela que antes era desviada, agora está fora do cálculo do preço? A continuar neste ritmo, até o fim do ano a gasolina chega nos R$ 5,00. E o que falar do preço astronômico do gás de cozinha?

Jogos de azar

Nesta semana, o secretário da Segurança Pública do Estado, Cezar Schirmer, declarou que apoia a legalização dos jogos de azar, tendo em vista que se discute no Congresso a possibilidade da legalização dos jogos. Sinceramente, eu não entendo os porquês da proibição, já que é sabido por todos que o jogo existe, seja legal ou ilegal. Todo mundo sabe que o jogo do bicho existe e que corre solto na maioria dos municípios, se é que não é em todos. De vez em quando acontecem apreensões, porém no dia seguinte tudo volta como antes. O jogo do bicho tem algumas semelhanças com o tráfico: prende hoje e amanhã está de volta. Por isso, me associo a Schirmer. Vou além, sou a favor dos cassinos e das rinhas de galo. Aliás, a briga de galos é algo inerente ao animal. É muito estranho que se permitam lutas entre seres humanos, que por vezes matam, e não se permita que animais, que tem o instinto de brigar, possam rinhar. Por outro lado, tenho perfeita noção que por detrás dos jogos, sejam eles legalizados ou não, há pessoas que não agem dentro da lei. Daí eu pergunto: por que tem a polícia? Para finalizar, relembro dos tempos em que tínhamos uma hípica, onde algumas famílias lá viviam, tirando seus sustentos cuidando e preparando os animais. Assim, consequentemente, a legalização do jogo vai representar muito mais empregos. Ou será que a proibição dos jogos é para se ter mão de obra barata?

Inter

Quando o Inter entra numa pindaíba como voltou a estar agora, alguma coisa acontece nos bastidores e que nós não sabemos. A Série B é um campeonato muito fácil para um clube como o Inter, sendo que deveria passar de roldão sobre a maioria dos demais participantes. Está certo que o futebol anda perdendo a graça, tendo em vista que os jogos não são mais espetáculos, porém quando as diferenças técnicas, de logística e de pagamentos são infinitamente superiores, não é admissível que se apresente um futebol sem graça, sem garra, improdutivo e de maus resultados. O pior é que não sabemos até onde vai este vexame. 

Bolão

Não posso deixar de cumprimentar meus amigos que representam a Sociedade Tiradentes, da Linha Salto, por terem chagado onde chegaram no Campeonato Estadual de Bolão, ou seja, a uma final. O título ainda não veio, mas é elogiável o visível crescimento da equipe que neste ano, pela primeira vez, chegou na fase decisiva do Estadual. Quem joga bolão sabe das dificuldades que é um jogador chegar numa pista estranha, com lixamento novo e ter que fazer o máximo de pinos. Por isso vai meu elogio a todo o grupo que fez bonito na final em Lajeado. Parabéns! 

Representações BirckRepresentações Birck - 1 Cotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaRepresentações Birck - 1 Representações Birck