Magazine RennerMieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Mieth MadeirasGigabyte -
Por Alberto Seibert. Publicado em 25/11/2017

Coluna do Beto

#


Alimentação

Tenho visto algumas matérias sobre a prejudicialidade à saúde humana que o consumo de milho transgênico traz, sendo que já foi comprovado, com pesquisa científica em ratos, que é cancerígeno. É de lembrar que grande parte dos alimentos industrializados usam o milho, transgênico ou não, em suas fórmulas, especialmente aqueles que têm embalagens muito atraentes e que são os preferidos pelas crianças. Aliás, estes mesmos alimentos contêm outros ingredientes nada saudáveis. Por isso vai aqui o alerta aos pais para que evitem produtos industrializados para seus filhos. Estes produtos até podem ser muito bons de gosto, mas se usados frequentemente, podem afetar a saúde de quem os consumir. Se o alimento pode ser, como prega o dr. Lair Ribeiro, o seu remédio, pode também ser o veneno, isto se consumido erroneamente. 

Previdência

Nos últimos dias, o governo vem intensificando na imprensa a necessidade da reforma previdenciária, usando como o argumento base o fim dos privilégios. O que impressiona é que o segurado ou aposentado do INSS é o que não tem nenhum privilégio em relação aos servidores dos três poderes. Se a questão é acabar com privilégios, que se comece por quem efetivamente é privilegiado e não pelo menor, aquele que menos ganha ou já está no prejuízo.

Presidenciáveis

Ao que tudo indica, os presidenciáveis com chances de vencer as eleições de 2018 não agradam a certos setores importantes de nossa sociedade. Assim, de uma hora para outra, surgiu o apresentador Luciano Huck como possível candidato a Presidência da República. Creio que essa possível candidatura vem sendo impulsionada para ter chances de vencer, visto que vem aparecendo em pesquisas de opinião. Com toda admiração que tenho pelo apresentador, eu jamais votaria nele, pois ele pode estar sendo usado para defender interesses de um ou mais grupos econômicos. O mesmo faço aqui no Estado, pois não me basta que o candidato seja famoso e conhecido por todos para ter meu voto. É preciso saber para o que veio e com quais intenções, pois os impostos devem ser pagos por todos, ou seja, por todas as classes econômicas, o que nem sempre acontece, pois alguns usam de seu poder econômico para não pagar impostos ou buscar isenções.

Submarino

Até ontem não se tinha notícias certas sobre o desaparecimento do submarino argentino, só podendo se imaginar situações. Imaginemos que tenha desaparecido com todos vivos, sendo que todos sabedores de que o ar terminaria em determinado tempo. Um sofrimento inimaginável, visto que se o socorro não chegar, todos vão morrer e uns antes de outros.  

Libertadores I

Raramente se viu uma decisão sem aquela pegada que é tradicional em competições sul-americanas. O jogo, até os 20 minutos iniciais, não parecia final. Ao longo de quase toda partida, os argentinos não tinham nenhuma vergonha em ir recuando a bola até chegar no goleiro, muito embora as grandes chances na primeira etapa foram do Lanús. Quase ao final o Grêmio fez seu gol, sendo que logo após teve um pênalti não marcado, sendo que o árbitro de vídeo não funcionou. Deveria obrigatoriamente funcionar, mas não funcionou. Isso gera ilações, conclusões, interferências etc.  

Libertadores II

Falando em vídeo, o juiz deve ter visto alguns vídeos do Grêmio, especialmente do zagueiro Kannemann, que é bem chegado num agarra agarra. O juiz, sabendo do que o zagueiro Kannemann fazia, caiu numa malandragem do adversário, aplicando erroneamente um cartão amarelo para ambos, quando o jogador tricolor não merecia. Assim, Kannemann está fora da última partida, o que pode transformar a defesa gremista da água para o vinho. Com essa ausência o Grêmio vai ter que se superar para voltar campeão. É ali que mora o perigo! 

Representações BirckRepresentações Birck - 1 Cotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaRepresentações Birck - 1 Representações Birck