Magazine RennerMieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Mieth MadeirasGigabyte -
Por Alberto Seibert. Publicado em 10/12/2017

Coluna do Beto

#

Imparcialidade

Na terça-feira, quando assisti a matéria sobre fraudes existentes no SUS, no município de Vera Cruz, citando o nome de políticos envolvidos sem citar o partido, eu já tinha a certeza de que nenhum era do PT. Para saber a qual partido pertenciam tive que pesquisar, sendo que o vice-prefeito, secretários e vereadores são filiados ao PTB. Já o prefeito daquela cidade, que se diz surpreso com o fato, é do PPS. Essa parcialidade de setores da imprensa, quando se trata de políticos envolvidos em fraude, não me agrada. Ou se citam sempre os nomes do(s) partido(s) ou nunca. O pior é que essa mesma imprensa se vangloria de ser imparcial. Por fim, em se tratando de SUS, não acredito que esse tipo de fraude ou esperteza aconteça só naquele município. O que muitas vezes falta são denúncias e também autoridades que queiram investigar.

SUS

No Brasil, em 16 estados, o SUS tem uma lista de espera de 900 mil pacientes no aguardo de cirurgias eletivas, ou seja, que não são urgentes. Já no RS, há quase 40 mil pessoas no aguardo de atendimento. O caos está tomando conta da saúde no país e no Estado. Aliás, não são só pacientes que passam dificuldades ou necessidades, pois voltaram os problemas financeiros em muitos hospitais, principalmente os filantrópicos, tendo em vista que muitos repasses não são realizados pelos nossos governos. Quem não é jovem deve pensar: “esse filme eu já vi”.

Educação 

Na última década e meia, a educação teve avanços. Talvez não tudo o que se esperava, mas da mesma forma como a saúde, a educação vem sofrendo retaliações. É claro que devemos levar em consideração o momento econômico, que não é nada bom, porém se são possíveis isenções e perdões de grandes contribuintes, não se pode aceitar que nosso ensino, nossa educação voltem a patamares do passado. Também são condenáveis funcionários fantasmas como o apresentado nesta semana, da Secretaria da Agricultura.

Congresso Nacional

Em pesquisa recente, 60% dos brasileiros consideram o trabalho do Congresso Nacional ruim ou péssimo, quando somente 5% aprovam. Esses números indicam que o povo brasileiro não está nada satisfeito com deputados e senadores, os quais por maioria têm votado contra os interesses da população. Além disso, esses mesmos parlamentares que formam a maioria, são os que não estão fazendo nada para diminuir a corrupção. Aliás, eles só se integram à maioria quando recebem algo em troca. Isso dá para ver na reforma previdenciária, que há poucos dias não tinha a mínima condição de ser aprovada e agora já se fala que é possível a aprovação. Com certeza, o toma lá da cá está funcionando. Apesar de tudo o que acontece e de tamanha rejeição, aposto que nas eleições legislativas de 2018, a maioria vai se reeleger. Em conclusão percebemos que o povo reclama, mas vota nos mesmos.

D’Alessandro

Sou um dos poucos colorados que torcem para que o D”Alessandro não renove o contrato com o Inter, pois já faz tempo venho dizendo que ele deixa o time lento, sendo que o Inter pouquíssimas vezes contra-ataca.  Se ele ficar, prevejo mais um ano de sofrência. Aos que gostam do futebol dele eu vou dizer que o contrato dele está se encerrando e mesmo com passe livre, não se tem nenhuma notícia que algum outro clube o pretende contratar. Se ele fosse tão bom quanto parte da torcida colorada pensa, com toda a certeza choveriam propostas milionárias de outros clubes.

Grêmio

O Tricolor já está no Mundial de Clubes. A expectativa é grande por parte dos gaúchos, uns torcendo a favor e outros contra, como é quase tudo aqui no RS. A ausência do Arthur poderá ser sentida, pois ele é um dos melhores jogadores da equipe. E se o Geromel não jogar, tudo pode desandar, pois ele é mais uma peça fundamental.

Melhores da CBF

A escolha do Jô como craque do campeonato brasileiro é uma piada. O fato de ser artilheiro, não quer dizer que seja o melhor. Falando nisso, Luan ficou de fora da seleção, quando no meu entender é disparado o melhor jogador do Brasil. Aliás, boa parte da diferença de pontos entre o campeão Corinthians e o Grêmio aconteceu quando Luan esteve fora da equipe, por lesão, sendo que naqueles momentos a qualidade da equipe caiu consideravelmente.  

Representações BirckRepresentações Birck - 1 Cotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaRepresentações Birck - 1 Representações Birck