Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness AcademiaConstinta
Por Donato Heinen. Publicado em 15/09/2018

Notas e Apartes nº 1.268

Coluna publicada no jornal Gazeta Regional de 12-9-18


De Barreiras, BA

Atentado – Como já foi exaustivamente divulgado, Jair Bolsonaro, candidato a presidente da República, sofreu um atentado a faca na quinta-feira (6), em Juiz de Fora, MG. O autor, Adelio Bispo de Oliveira, foi identificado e preso logo após, tendo confessado o crime. Na pensão onde ele estava hospedado, a Polícia Federal apreendeu 4 celulares e um notebook. Os aparelhos estão sendo periciados. E o Brasil inteiro aguarda o resultado da perícia para saber o conteúdo dos equipamentos. A TV Globo se apressou em classificar Adelio como “lobo solitário”. Ou seja, quer repassar ao telespectador a ideia de que ele teria atuado sozinho. Há fortes evidencias que o autor da tentativa de assassinato de Bolsonaro agiu sob o mando de alguém.

  Advogados – Quatro profissionais de uma das bancas de advocacia mais caras de Juiz de Fora logo surgiram para defender o criminoso. Eles já deram diversas versões sobre quem os teria contratado. Até o nome de uma igreja foi usado como sendo a contratante dos serviços desses profissionais. Dirigentes da igreja já desmentiram esta versão. A questão está muito mal explicada. Mas certamente a verdade deverá aparecer, para que o Brasil saiba quem são os verdadeiros contratantes da banca para defender Adelio.

Violência – Jair Bolsonaro é acusado pelos socialistas/comunistas de pregar a violência. Ele realmente argumenta que contra bandido perigoso não se pode agir com gentileza. E, se necessário, a polícia deve responder com energia e até violência para conter os criminosos. Um dos motivos do crescimento da violência é a impunidade. Ou seja, o bandido sabe que pode assaltar, roubar, estuprar e matar sem sofrer as sanções da lei. Para alegria da bandidagem em geral, é isso que a esquerda defende. A vítima que se dane.

  Mentiras – Como Bolsonaro é um dos poucos políticos de expressão nacional que nunca se envolveu em corrupção, ele representa os anseios de milhões de brasileiros que estão fartos dessa politicagem e da roubalheira que ocorre impunemente em nosso país. Por isso, seus opositores estão empenhados em desqualificar o candidato a presidente com mentiras de toda ordem. Uma delas é dizer que Jair Bolsonaro foi vítima da violência que ele prega. Não, ao contrário, ele foi mais uma das tantas vítimas da violência que ele combate, decorrente da IMPUNIDADE incentivada e defendida pelos políticos de esquerda.

  Farsa – Em tempos de comunicação instantânea disseminada pelas redes sociais, o número de notícias falsas – mais conhecidas por fake news – cresceu muito durante a campanha eleitoral deste ano. E tem gente que, por comodidade ou má-fé, simplesmente repassa notícias falsas. Poucos se dão o trabalho de conferir a veracidade. Uma dessas fake news se refere justamente ao atentado sofrido por Bolsonaro. Tem gente que acredita cegamente que a tentativa de assassinato foi uma simulação. Impressionante!

  Desfile – Pela primeira vez, tive oportunidade de assistir ao desfile da pátria realizado anualmente na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Foi um belo espetáculo cívico-militar proporcionado na manhã da última sexta-feira (7). Concluído com chave de ouro pelas acrobacias da Esquadrilha da Fumaça.

  Barreiras – De Brasília fui para Formosa, GO. De lá, vim para Berreiras, onde residem muitos santo-cristenses, especialmente da Dona Belinha. É o município mais populoso do Oeste da Bahia com cerca de 153 mil habitantes, muitos deles gaúchos. A cidade é cortada pelo Rio Grande, maior afluente da margem esquerda do São Francisco. Barreiras também é um grande entroncamento rodoviário, sendo atravessado pelas BR’s 020, 135 e 242. É um dos maiores polos agropecuários da Bahia, compondo a maior região agrícola do Nordeste do país.

    Donato Heinen

 
Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck