Magazine RennerMieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Mieth Madeiras
Por Grande Santa Rosa Notícias. Publicado em 17/11/2018

Os filhos de Bolsonaro

Por Ivar Hartmann


Sim, sim, os apaixonados pelo Bolsonaro dirão: “Estes são vinho de outra pipa!” Velho ditado para explicar, em uma comparação, que um produto é melhor que outro. Bolsonaro-pai, não duvido, deve ter tido uma boa educação familiar, complementada nos quartéis por uma boa educação de amor à pátria. Moral e patriotismo. Mas os antecedentes dos filhos dos últimos presidentes vão em sentido contrário. O deslumbramento pelo cargo do pai, junto ao relacionamento com lobistas e donos de grandes empresas, que se acercarão deles como moscas ao mel, poderão acarretar problemas sérios a um governo que se elegeu com uma matriz de honradez e combate ao crime de quadrilhas. 

Está no Google. O filho PHC de FHC tinha pouco de Paulo e muito de Pilantra. Afora o relacionamento íntimo e mal cheiroso com a Odebrecht e contas em paraísos fiscais, que o Ministério Público Federal à época analisou, tem uma situação esdrúxula que a imprensa, talvez em respeito ao pai, pouco noticia. É das despesas do governo FHC por conta das comemorações do Descobrimento do Brasil. Na Feira de Hannover e na caravela que estava sendo construída no Brasil. Na época, se responsabilizava o ministro Greca, de FHC, e PHC por problemas de verbas públicas.

Mais conhecidos, por mais recente, são os casos envolvendo filhos de Lula. Fábio Luís, ex-ajudante de jardim zoológico, ganhou da Oi (BNDES) cinco milhões de reais pela venda de uma empresa de games. E a Lava Jato investiga a firma de um seu amigo que fatura milhões e que lhe empresta um apartamento para morar. Igual ao sítio de Lula. O outro, Luís Cláudio, é réu, ao lado de Lula, no caso da compra dos aviões de combate suecos. Aí ganhou 2,5 milhões de reais, por “consultoria”. Ainda falta apurar se ganhou algo por conseguir do pai uma medida provisória prorrogando os incentivos fiscais das montadoras de veículos. Um filho do Bolsonaro, doidivana, já disse que é fácil fechar o STF. Deve ser cuidado de perto.

ivar4hartmann@gmail.com 

Imobiliária Cerro AzulRepresentações BirckRepresentações Birck - 1 Cotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaRepresentações Birck - 1 Representações BirckImobiliária Cerro Azul