Magazine RennerMieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Mieth Madeiras
Por Donato Heinen. Publicado em 28/11/2018

Notas e Apartes nº 1.279

Coluna publicada no jornal Gazeta Regional de 28-11-18


Venezuela – Um dos países mais ricos em petróleo, a Venezuela está literalmente falida. Milhões de pessoas já deixaram o país. Dezenas de milhões de pessoas que continuam lá estão doentes e passando fome. É o resultado de 20 anos de governos socialistas/comunistas da dupla Hugo Chávez e Nicolas Maduro, seu sucessor. Depois de muita resistência, Maduro aceitou receber 9,2 milhões de dólares da ONU como ajuda humanitária.

  Fome e doenças - Através de assistência nutricional e de saúde para mulheres e crianças, o dinheiro será destinado para combater a fome e várias doenças que afetam a população. O presidente Maduro resistiu muito até aceitar a ajuda internacional, pois esse fato é a prova cabal da falência de seu governo, que deixou o povo na miséria. Isso comprova, mais uma vez, que o socialismo/comunismo não dá, nunca deu e nunca dará certo em nenhum lugar do mundo. E pensar que esse é o modelo que inspira a esquerda brasileira.

Mais Médicos – O assunto continua sendo amplamente debatido no país. Assim que o governo de Cuba determinou o retorno dos profissionais daquele país contratados para prestar serviços dentro do programa, o governo brasileiro abriu edital para suprir as vagas. Ao contrário do que a oposição previa, em apenas 6 dias mais de 97% das vagas foi preenchida por médicos brasileiros. Embora tenham prazo até o dia 14 de dezembro para se apresentar, centenas deles já estão trabalhando. O salário é de R$ 11.800,00. O problema está sendo resolvido rapidamente, mesmo com a Rede Globo alardeando aos quatro ventos os graves prejuízos supostamente causados ao sistema de saúde.

Farsa desmorona – Mais uma farsa do governo petista de Dilma Rousseff desmoronou. A cada dia que passa, novos fatos vêm à tona para comprovar o aparelhamento do Estado em nome de um projeto de poder. Bilhões de reais que antes eram confiscados e destinados ao governo da ditadura cubana agora ficam aqui, na mão de médicos brasileiros. Documentos revelaram a farsa montada pelo PT e os irmãos Castro para beneficiar seu governo às custas do suor dos médicos vindos daquele país. Médicos cubanos foram submetidos a trabalho análogo à escravidão por aqueles que enchem a boca para falar em DEMOCRACIA e DIREITOS HUMANOS!

Lula – As pessoas de bem agradecem. O Brasil deve muito ao advogado Cristiano Zanin, que defende Lula. A condenação do ex-presidente em muito se deve a incompetência e arrogância de Zanin. Lula está na iminência de ser condenado em mais um processo, o que deve ocorrer no início de 2019. Enquanto isso, novas denúncias tramitam contra Lula na Justiça Federal.

Dilma – O pessoal da esquerda costumava alardear que Dilma não estaria envolvida em corrupção. Mas ela também já foi denunciada e responde na Justiça Federal, já que não conseguiu foro privilegiado ao não ser eleita para o Senado por MG. Para desespero da ex-presidente e seus aliados, ela corre risco de também ser presa em breve.

  Grêmio – Tricolor caiu de produção nos dois últimos jogos. Obteve apenas um ponto em seis disputados. Mesmo assim, vai conquistar vaga direta para a Libertadores do ano que vem. Já o técnico Renato deve treinar o Flamengo em 2019. Volta ao Rio é dada como certa pelo jornal Extra, edição de ontem.

Inter – A pau e corda, o Inter venceu o Fluminense em casa, no domingo, por 2x0. Vitória garantiu vaga na Libertadores pelo 3º lugar conquistado no Brasileiro. Mas a equipe precisa melhorar muito. Não inspirou confiança na maioria dos torcedores nem quando esteve em 1º lugar no Brasileiro, durante apenas duas rodadas.

Donato Heinen

 
Imobiliária Cerro AzulRepresentações BirckRepresentações Birck - 1 Cotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaRepresentações Birck - 1 Representações BirckImobiliária Cerro Azul