Magazine RennerMieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Mieth MadeirasGigabyte - VIII EXPOAGRO - 11-3-19 - Banner 950X200 (GESSINGER)
Por Grande Santa Rosa Notícias. Publicado em 02/03/2019

Dois ministros, duas pisadas na bola

Por Ivar Hartmann

Com a melhor das intenções, dois ministros alheios à política, tomaram providências erradas e pisaram na bola. Primeiro, foi o ministro da Educação. Querendo fazer valer a lei que determina para as escolas do Ensino Fundamental, públicas ou privadas, a execução, semanalmente, por alunos e mestres do Hino Nacional, decerto sabendo que isso não ocorre, pediu que fossem filmados estes atos cívicos por todo Brasil. Terminou o texto com o lema de campanha do Bolsonaro. Dois erros de que o ministro não se tinha dado conta. Ao contrário do petista-comunista Haddad, que nunca se desculpou pela cartilha de sexo infantil que pretendia implantar nas escolas, ele logo pediu desculpas. Primeiro: não há como filmar professores e alunos em um vídeo que será difundido publicamente, sem a autorização dos filmados. Segundo: não se usa uma frase publicitária, pertencente a uma facção política, em órgão público. Se o objetivo é fiscalizar se o Hino Nacional está sendo executado semanalmente nas escolas do Ensino Fundamental do Brasil, o que qualquer brasileiro duvida, é se empenhar no exigir e colocar a fiscalização nas escolas.

O ministro Moro também criou confusão sem necessidade, nomeando uma esquerdista. O governo é de direita e contra a esquerda. Os governos anteriores eram de esquerda contra a direita. Se o governo atual é da direita e se elegeu para governar, deve-se partir do pressuposto que tenha quadros tão capazes quanto os da esquerda. O atual ministro da Educação tem uma biografia muito mais rica que qualquer dos ministros da Educação da era petista-comunista. Basta olhar no Google. Então, Moro não tinha necessidade nem poderia nomear quem fez campanha contra o Bolsonaro e tem idéias da outra facção. Por mais competente que ela seja, tem outra igual de competente, mas que deve ser escolhida porque é da direita. É assim que funcionam os governos. Nem o Maduro nem o Castro, dão cargos para adversários.

ivar4hartmann@gmail.com 

Representações BirckRepresentações Birck - 1 Filtros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck - 1 Representações Birck