Magazine RennerMieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Mieth MadeirasConstinta
Por Donato Heinen. Publicado em 07/08/2019

Notas e Apartes nº 1.315

Coluna publicada no jornal Gazeta Regional de 7-8-19


Hotéis – Comparados aos preços praticados no Brasil por estabelecimentos similares, as diárias dos hotéis nos países visitados em julho no Sudeste Asiático – Tailândia, Camboja, Vietnã e Laos –, têm valores bem inferiores. No Vietnã, uma peculiaridade chama atenção. Ao contrário do que ocorre na quase totalidade dos hotéis mundo afora, o pagamento da diária é feito na saída e não na chegada ao estabelecimento.

Relógio biológico – É um mecanismo regido pela sequência das horas, presente no hipotálamo anterior de todos nós. Os ritmos biológicos regulam a hora de dormir, acordar, comer, por exemplo. A luz é o principal ativador do nosso relógio biológico, afirmam cientistas. Quem já viajou para a Ásia, trocando o dia pela noite, sabe o quanto ficamos afetados com essa mudança. A Luciana e eu levamos cerca de uma semana para conseguirmos voltar ao ritmo normal e conciliar o sono novamente devido à variação de 10 horas no fuso horário. Foram madrugadas seguidas rolando na cama esperando o sono vir.

Mensagens – Como já foi amplamente divulgado, a publicação de mensagens de autoridades brasileiras – entre elas o ministro da Justiça e procuradores da República, tem origem criminosa através da invasão de contas de celulares por hackers. Um norte-americano, ex-produtor de filmes pornográficos para gays, travestido de jornalista, é o instrumento da esquerdalha para tentar libertar o maior ladrão do país, preso em Curitiba, e outros corruptos. Sob os aplausos dos corruptos e da massa de manobra que aplaude esses criminosos.

Moro – O ex-juiz Sérgio Moro sai ainda mais fortalecido do episódio das mensagens veiculadas por criminosos. Quantos políticos ou ministros do STF resistiriam ao terem suas conversas divulgadas criminosamente?

Barroso – O ministro do STF Luiz Roberto Barroso, em vista dessas mensagens veiculadas pelo site The Intercept Brasil, enfatiza que o material foi obtido por uma “ação criminosa” e que a divulgação não encobre os esquemas de CORRUPÇÃO estrutural, sistêmica e institucionalizada descobertos nos últimos anos no Brasil. “A única coisa que se sabe ao certo sobre os vazamentos é que as informações foram obtidas mediante ação criminosa. Numa sociedade civilizada, é preciso ter muito cuidado para que o crime não compense”, disse Barroso.

Criminosos – Os corruptos já processados, e aqueles que ainda temem a ação da Justiça, pretendem detonar a Operação Lava-Jato. Agem em causa própria com o objetivo de continuar roubando o dinheiro do povo. Por isso, causa espanto que milhões de pessoas desinformadas, e que ignoram o que está por trás dessas ações, esteja aplaudindo esses bandidos que querem voltar ao poder para continuar as práticas de corrupção. Ou seja, ladrões do dinheiro público são aplaudidos pelas vítimas, que vêem o dinheiro que deveria ser destinado para favorecer o povo sendo roubado pelos corruptos. É um absurdo inacreditável.

Você – C om o meu devido respeito. Você, que está lendo esta coluna e que apóia os bandidos contra os mocinhos, só pode ser classificado como ingênuo, mal informado ou conivente. Sim, pois não é possível que alguém de sã consciência seja a favor dos ladrões que roubam a coisa pública e se apropriam de recursos que deveriam ser destinados em favor do povo nas mais diversas áreas. Afinal, nenhuma prova foi forjada, os condenados tiveram amplo direito de defesa e as condenações foram confirmadas em todas as instâncias do Judiciário.

Donato Heinen


Representações BirckRepresentações Birck - 1 Cotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaRepresentações Birck - 1 Representações Birck