Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness AcademiaConstinta
Por Grande Santa Rosa Notícias. Publicado em 23/10/2014 as 15:00:33

Porto Mauá investe na criação de peixe

Alguns produtores já receberam capacitação através de cursos realizados em parceria pelo município


Visando incrementar cada vez mais a renda da pequena propriedade rural, o município de Porto Mauá vem desenvolvendo trabalhos de assistência técnica junto aos piscicultores em suas propriedades rurais.

Alguns produtores já receberam capacitação através de cursos realizados em parceria do município com o SENAR e Sindicato Rural dos Empregadores de Tuparendi. São intensificados os trabalhos de manejo dos tanques, sendo os fatores mais observados a qualidade da água, manejo de alevinos e manejo alimentar.

Outra prática que deve ser adotada ao final do ciclo de criação é a despesca e o abate dos animais, mantendo-se sempre um nível mínimo de água no tanque para que a despesca não seja efetuada com os animais em contato com o lodo do fundo do tanque. Logo após, o pescado deve ser conduzido o mais rápido possível a um local com água limpa e corrente para a depuração.

Em seguida, os peixes devem ser acondicionados em água com gelo para que ocorra o atordoamento, pois esta condição de temperatura deve levar a maior parte do sangue do organismo para a cabeça, onde ocorre a sangria.

Com a adoção destes procedimentos o produtor obterá qualidade melhor com o produto final, pois o mito existente com relação a palatabilidade (gosto de barro) do peixe cultivado em tanques está diretamente relacionando a todos os fatores ligados à despesca.

Foto: Oldair Parussolo


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck