Magazine RennerMieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Mieth Madeiras
Por Donato Heinen. Publicado em 05/05/2015 as 23:17:35

Planos estratégicos vencedores estão relacionados ao desenvolvimento do líder

Profissional consegue o sucesso sabendo para onde quer ir


De acordo com artigo apresentado por Alice Schuch no evento Congresso Virtual Brasileiro de Administração (Convibra), 60% a 80% das organizações não alcançam os objetivos definidos em seus planos estratégicos. A pesquisadora explica que o dado está relacionado com o frequente posicionamento de líderes ineficientes em identificar para aonde querem levar a organização.  

“Planos estratégicos são indispensáveis, mas tendem a ser frustrantes porque as pessoas não sabem aonde querem ir. Elas têm que trabalhar a consciência em primeira instância”, explica. 

Nessa visão, o sucesso do planejamento estratégico das empresas está relacionado ao destino de interesse organizado e defendido pelo líder da organização. “Logo, esse líder tem que ter um projeto de vida claro e autêntico”, enfatiza Alice Schuch.

Aprofundando no universo feminino, que é o foco de atuação da pesquisadora Alice Schuch há doze anos, a relação é a mesma. Ela observa que existe uma dificuldade feminina em criar estratégias vencedoras, conseqüência de conflitos internos instalados pela inferioridade histórica econômica e social da mulher em anos de gerações, mas que isso não condiciona o desenvolvimento da liderança feminina. 


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Imobiliária Cerro AzulRepresentações BirckRepresentações Birck - 1 Cotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaRepresentações Birck - 1 Representações BirckImobiliária Cerro Azul