Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness AcademiaConstinta
Por Donato Heinen. Publicado em 31/08/2015 as 20:32:37

Carro de Cristiano Araújo estava a 179 km/h na hora do acidente, aponta documento

Relatório da Land Rover entregue à polícia concluiu que o veículo estava acima da velocidade permitida


Um relatório da fabricante do carro do cantor Cristiano Araújo apontou que o veículo estava a 179 km/h no momento do capotamento que matou o sertanejo e a namorada, Allana Moraes, de 19 anos. O documento técnico da Land Rover foi entregue à polícia e ajudará na apuração das causas do acidente, ocorrido no dia 24 de junho, na BR-153, em Goiás. Na rodovia, a velocidade máxima é de 110 km/h. As informações são do portal G1.

De acordo com o delegado Fabiano Henrique Jacomelis, o laudo da polícia que determina as circunstâncias do capotamento ainda não foi concluído. Conforme ele, a velocidade ficou registrada na "caixa preta" do carro cinco segundos antes do acionamento dos airbags. Os dados foram encaminhados para análise na Inglaterra, sede da empresa.

— Esse número corrobora com os depoimentos das testemunhas ouvidas no inquérito, inclusive a do próprio motorista, que assumiu estar acima da velocidade permitida — explica Jacomelis.

Se confirmado o excesso de velocidade, o condutor, Ronaldo Miranda, de 40 anos, poderá ser indicado por homicídio culposo. O advogado do motorista afirmou que não vai se pronunciar sobre o relatório da Land Rover, pois ainda não consultou o documento.

Em depoimento concedido à polícia dias depois do acidente, Ronaldo afirmou que perdeu o controle do carro depois que um dos pneus estourou. Ele disse ainda que não estava ao celular no momento do capotamento e que não faz consumo de bebidas alcoólicas. O motorista fez o teste do bafômetro, que deu negativo.

O acidente ocorreu quando Cristiano Araújo, 29 anos, voltava de um show durante a madrugada do dia 24 de junho. A namorada do sertanejo, Allana de Moraes, de 19 anos, morreu no local, vítima de traumatismo craniano. No veículo estavam ainda o motorista e o empresário do cantor, que tiveram apenas ferimentos leves. 

Diário Gaúcho


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck