Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness AcademiaConstinta
Por Grande Santa Rosa Notícias. Publicado em 29/08/2016 as 19:46:13

Inovação, criatividade e o futuro das profissões” chega às escolas

Palestra promovida pela ITEc busca dialogar a respeito do impacto das novas tecnologias no mundo


Por acreditar que há um potencial gigante a ser explorado pelas mentes inquietas, que saibam unir criatividade, sensibilidade, empatia, ímpeto empreendedor e capacidade técnico-científica é que a Incubadora Tecnológica SETREM (ITEc) está promovendo ciclo de palestra/oficina sobre o tema "Inovação, criatividade e o futuro das profissões" em escolas da região. A atividade é voltada aos alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio e cursos técnicos e busca dialogar a respeito do impacto das novas tecnologias no mundo e seus efeitos nas relações sociais/culturais e no futuro do mercado de trabalho e das profissões. 

 A palestra é ministrada gratuitamente pelo professor Rodrigo Soder, que atua como assessor da Incubadora no ramo da propriedade intelectual, transferência de tecnologia e criação de novos empreendimentos.

A atividade aborda as principais tendências tecnológicas, o funcionamento da mente criativa, a necessidade de inovação de cunho social e o novo mercado de trabalho que está emergindo. De acordo com Soder, a ideia da palestra surgiu como forma de retomar o espírito empreendedor que já foi característica da região. 

A palestra já foi ministrada na Escola Estadual de Educação Básica João XXIII, em Giruá, e no Colégio Estadual Caldas Júnior, de Alegria. Nos próximos dias, é a vez de escolas de Santa Rosa, Dr. Maurício Cardoso e São Martinho receber a atividade. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail incubadora@setrem.com.br ou fone 3535-4653/4600. 


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck