Magazine RennerMieth MadeirasCinesio Clin - Clínica de fisioterapia de Débora e ÉvelinBlumen Platz Center - Outubro de 2015
Por Donato Heinen. Publicado em 15/07/2017 as 12:29:53

Polícia gaúcha prende no Paraguai um dos maiores traficantes de drogas e armas do sul do Brasil

Neri José Soares, o Nazaré, era procurado por tráfico de drogas e homicídio


Neri José Soares, o Nazaré, era procurado por tráfico de drogas e homicídio. Foto: Divulgação

Uma operação conjunta da Polícia Civil gaúcha e paraguaia prendeu um dos maiores traficantes de drogas e armas do Sul do Brasil. Neri José Soares, 39 anos, conhecido como Nazaré, foi localizado e preso na cidade de Los Cedrales na sexta-feira (14). 

Segundo o chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, delegado Emerson Wendt, as investigações duraram um ano e sete meses. Nazaré tinha mandados de prisão por tráfico de drogas e homicídio e estava morando no Paraguai. 

Na quinta-feira (13), uma equipe do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) foi até o país vizinho para acompanhar a operação, já que foi necessário o auxílio da Polícia Nacional do Paraguai para efetuar a prisão de Nazaré. 

"Ele estava acima das facções. Fornecia drogas, principalmente maconha, para várias facções em todo o Brasil e em outros países da América Latina, mas principalmente aqui no Sul", detalhou Wendt. 

Neri José Soares deixou a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) em 1º de fevereiro de 2013, quando foi colocado em liberdade condicional. 

Nazaré já foi transferido ao Rio Grande do Sul e será encaminhado ao sistema prisional gaúcho. A Polícia Civil irá detalhar a operação em uma coletiva de imprensa nesta manhã. 

Rádio Gaúcha


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Imobiliária Cerro AzulRepresentações BirckRepresentações Birck - 1 Cotrio - LogomarcaSaldanha Prestadora de Serviços
Saldanha Prestadora de ServiçosCotrio - LogomarcaRepresentações Birck - 1 Representações BirckImobiliária Cerro Azul