Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness AcademiaConstinta
Por Donato Heinen. Publicado em 26/08/2017 as 12:43:27

Guto valoriza maturidade do Inter para assumir a liderança

Treinador destacou que time não sentiu peso da responsabilidade contra o Paysandu


Guto Ferreira elogiou maturidade do Inter contra Paysandu | Foto: Fabiano do Amaral

O Inter venceu o Paysandu por 3 a 2 na noite desta sexta-feira (25) no Beira-Rio e assumiu a liderança da Série B. Após a partida, o técnico Guto Ferreira valorizou o fato de o time não ter sentido a pressão com a possibilidade de assumir a ponta do torneio e ressaltou a naturalidade que os jogadores demonstraram na partida. O treinador ainda projetou uma vontade maior dos adversários de derrotarem sua equipe a partir de agora

“Se já existia uma vontade dos adversários de derrubarem o Inter, maior será agora. Essa responsabilidade maior o Inter sempre conviveu com ela nos mais variados campeonatos e essa equipe vai passar a conviver ainda mais. Temos jogadores para isso, haja vista pelo jogo de hoje. Caso você não tivesse essa maturidade, poderia não passar essa barreira. Já trabalhei com grupos que quando chegavam ali perto tinha um peso que parecia que impedia de ultrapassar essa barreira. Um grupo como o do Inter tem a maturidade para chegar e fazer o jogo que fez hoje para ultrapassar essa barreira (da liderança)”, avaliou o treinador.

Mas nem tudo foi positivo para o Inter no Beira-Rio. Em falhas defensivas, o Colorado permitiu ao Paysandu marcar seus dois gols. Guto admitiu um relaxamento da equipe, principalmente no segundo tempo, mas comemorou o fato de que esses erros poderão ser corrigidos após um resultado positivo.

“Na maior parte da partida nós conseguimos empurrar eles para o campo deles. Criamos as situações de gol. Tivemos problemas, um ou dois erros, que são normais. Vamos trabalhar para minimizar. O mais importante é que eles não atrapalharam o resultado final. No primeiro gol, eles fizeram um movimento que tirou um pouquinho a sincronia da nossa defesa. Depois conseguimos a vantagem novamente, fizemos o terceiro e aí deu uma relaxada. No final houve uma queda. Isso é algo que não vai preocupar porque o momento da equipe e o placar amenizam essa situação”, completou.

Elogios a Damião

Leandro Damião foi um dos destaques da partida ao lado de D’Alessandro ao marcar os dois gols que abriram o caminho para a vitória do Inter. Guto Ferreira destacou a importância do centroavante voltar a balançar as redes.

“O Damião não mudou nada em relação aos outros jogos. Ele vinha tentando, o goleiro tirando em cima, um ‘detalhezinho’ impedia e hoje entrou. Ele fez a mesma coisa. Marcou em pressão alta, brigou, sustentou e deu muito acréscimo ao nosso ataque. A gente fica contente porque faz com que os comentários a respeito deles esfriem”, disse. 

Correio do Povo


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck