Magazine RennerMieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Mieth Madeiras
Por Donato Heinen. Publicado em 14/05/2018 as 10:09:51

Palocci pede socorro

Por Ricardo Noblat (Memórias do blog - Texto publicado em 13-3-2006


Antônio Palocci (Antonio Milena/Exame)

O que leva o ministro da Fazenda de um país do porte do nosso pedir ajuda ao presidente do maior banco privado para escapar de sérios embaraços? E o que leva o presidente de tal banco a socorrê-lo telefonando para líderes da oposição ao governo?

Foi o que ocorreu na última quinta-feira. De Londres, Antonio Palocci telefonou para Lázaro Brandão, presidente do Bradesco. Estava aflito com o depoimento ainda em curso do delegado Benedito Valencise à CPI dos Bingos.

Valencise acusou Palocci de ter chefiado o esquema do caixa 2 do PT montado em Ribeirão Preto na época em que ele era prefeito. Disse que tinha elementos suficientes para indiciá-lo por crime de peculato, extorsão e formação de quadrilha.

Brandão telefonou em seguida para dois senadores da oposição. Manifestou sua preocupação com a gravidade do depoimento do delegado. Os dois senadores foram sensíveis ao gesto de Brandão. Mas o estrago já não poderia ser mais reparado.

Palocci está desesperado tentando se manter no lugar enquanto se avolumam as suspeitas, indícios e acusações de que ele prevaricou – enquanto prefeito de Ribeirão Preto e, depois, como ministro da Fazenda. 

Ricardo Noblat/Veja 


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Imobiliária Cerro AzulRepresentações BirckRepresentações Birck - 1 Cotrio - LogomarcaSaldanha Prestadora de Serviços
Saldanha Prestadora de ServiçosCotrio - LogomarcaRepresentações Birck - 1 Representações BirckImobiliária Cerro Azul