Magazine RennerMieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Mieth Madeiras
Por Donato Heinen. Publicado em 15/05/2018 as 10:19:13

Frigorífico de São Paulo arrenda planta da COTRIJUÍ em São Luiz Gonzaga

Uma das cláusulas do contrato é manter a equipe de funcionários


Fotos: Nivaldo Maciel/Rádio Missioneira

Foi assinado na tarde de segunda-feira (14) o contrato de arrendamento do frigorífico Cotrijuí, localizado em São Luiz Gonzaga. Após mais de 30 dias de negociações, o frigorífico Estrela, de São Paulo, firmou o documento com Rafael Brizola, responsável pela recuperação judicial da cooperativa. O anúncio ocorreu na sede da planta com a presença dos funcionários e de autoridades.

De acordo com Brizola, a operação foi autorizada pelo juiz. "Quem ganha é São Luiz Gonzaga. As portas ficam abertas, os empregos se mantêm ou até podem aumentar", declarou. Ele explicou que da forma como estava a condição financeira, seria difícil continuar com a planta, uma das mais importantes da Cotrijuí.

Uma das cláusulas do contrato é manter a equipe de funcionários. Por exigência legal, eles serão demitidos, mas logo readmitidos na empresa. O administrador judicial avalia os primeiros 100 dias de trabalho à frente da cooperativa como satisfatório. "Estamos satisfeitos com os negócios até agora. Conseguimos estancar a situação e evitamos prolongar sucessivos prejuízos", ressaltou. 

O empresário Vadão Gomes, proprietário dos frigoríficos Estrela, declarou otimismo. "Vamos trazer nossa marca pra cá e levar a da Tchê para São Paulo", afirmou. 

Vadão, que já foi deputado pelo PP, é amigo de Luiz Carlos Heinze, que ajudou nas negociações. "É o final feliz de um trabalho de empenho e dedicação, que teve o apoio de Heinze", comemorou o prefeito Sidney Brondani.  

Rádio Missioneira


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Imobiliária Cerro AzulRepresentações BirckRepresentações Birck - 1 Cotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaRepresentações Birck - 1 Representações BirckImobiliária Cerro Azul