Magazine RennerMieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Mieth Madeiras
Por Grande Santa Rosa Notícias. Publicado em 20/10/2018 as 11:11:03

Polícia realiza operação contra furtos de defensivos agrícolas e máquinas em propriedades rurais no Rio Grande do Sul

Um criminoso foi preso pela Polícia Civil. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)


Agentes da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato de Bagé deflagraram, na manhã desta sexta-feira (19), a Operação Seival para combater furtos em propriedades rurais. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de Candiota e Hulha Negra.

Um homem foi preso, arma, munições, um veículo adulterado e material para o comércio de drogas foram apreendidos. Segundo os delegados André Mendes e Cristiano Ritta, após um arrombamento a uma vinícola na região, ocorrido em meados de junho deste ano, a Polícia Civil passou a investigar um grupo criminoso sediado no município de Candiota, especializado em furtos a propriedades rurais, especialmente defensivos agrícolas e maquinário elétrico.

“De acordo com as investigações, os suspeitos utilizariam em suas ações veículos com placas adulteradas e toucas ninja, sendo seus crimes sempre praticados no turno da noite. Eles também são suspeitos de atuarem no tráfico de drogas”, esclareceram os delegados.

A Polícia Civil estima que, apenas neste ano, os suspeitos já teriam subtraído mais de 100 mil reais em defensivos agrícolas e maquinário de produtores rurais e de empresas da região. “Nas buscas, foram apreendidas uma arma de fogo, munições de diversos calibres, uma moto com a placa de outro veículo, 65 frascos plásticos utilizados para acondicionar cocaína, chamados de eppendorfs, com presença de cocaína”, afirmaram Mendes e Ritta. A operação foi denominada Seival por ser a área do município de Candiota onde residem a maioria dos suspeitos.

Cruz Alta

Na manhã desta sexta-feira (19), agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas de Cruz Alta prenderam um homem de 37 anos por posse ilegal de arma de fogo. Na ação, que foi resultante do cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Boa Parada, um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos foi apreendido.

Segundo o delegado  Rafael dos Santos, o homem é suspeito de ter envolvimento com o tráfico de drogas. “Ele possui antecedentes por porte de arma de fogo, ameaça e lesão corporal”, concluiu o delegado.

Viamão

Na noite de quinta-feira (19), a Polícia Civil prendeu um homem em flagrante por receptação de telefones celulares em Viamão. Com o indivíduo, foram apreendidos três telefones roubados no dia 15 de outubro, no Parque Saint’Hilaire. Segundo o delegado Alencar Carraro, o roubo teria ocorrido com o uso de uma faca por três indivíduos já identificados.

O Sul



Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Imobiliária Cerro AzulRepresentações BirckRepresentações Birck - 1 Cotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaRepresentações Birck - 1 Representações BirckImobiliária Cerro Azul