Magazine RennerMieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Mieth Madeiras
Por Donato Heinen. Publicado em 03/11/2018 as 18:29:44

Decisão da Conmebol sobre caso Gallardo será divulgada neste sábado

Entidade se pronunciará sobre o caso Gallardo, definindo o finalista da Libertadores


Invasão de Gallardo ao vestiário e comunicação com a comissão técnica é avaliada pela Conmebol Diori Vasconcelos / Agência RBS

Conmebol informou que o resultado do julgamento do caso Gallardo será divulgado neste sábado (3). A informação inicial era de que o comunicado seria publicado às 12h, porém não se confirmou. O Tribunal Disciplinar da entidade realizou audiência nesta sexta-feira (2), pela manhã, com os advogados de Grêmio e River Plate. Após reuniões durante a tarde, os três julgadores responsáveis pelo assunto decidiram postergar o anúncio para o dia seguinte. 

Caso os tribunal acolha a ação movida pelo Grêmio, o River Plate seria eliminado da Libertadores, com o time gremista avançando automaticamente para a final contra o Boca Juniors.

Os advogados gremistas protestam contra o fato de o técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, mesmo suspenso, ter participado irregularmente da semifinal da última terça-feira (30), na Arena, se comunicando com o auxiliar Matias Biscay através de um rádio e ingressando no vestiário no intervalo para dar instruções aos seus atletas. No entendimento do Grêmio, estas ações constituem-se em infrações graves que influenciaram no resultado do jogo.

Em campo, os argentinos venceram por 2 a 1. Caso os advogados gremistas tenham êxito no tribunal, o placar seria revertido para 3 a 0 para o Tricolor, com o time gremista indo para a decisão. A outra possibilidade é que o placar seja mantido, com o River Plate sendo apenas multado, mas permanecendo na competição.

A direção do Grêmio foi pega de surpresa com a antecipação do julgamento, que inicialmente estava marcado para o sábado (3), às 13h30min. Nesta quinta (1), às 20h20min, o clube foi comunicado que a audiência ocorreria na sexta (2), às 11h. Como não havia mais voos comerciais disponíveis, o clube teve que fretar o avião do empresário Celso Rigo para que os advogados pudessem chegar a tempo da audiência em Assunção. 


Gaúcha ZH


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Imobiliária Cerro AzulRepresentações BirckRepresentações Birck - 1 Cotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaRepresentações Birck - 1 Representações BirckImobiliária Cerro Azul