Magazine RennerMieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Mieth Madeiras
Por Donato Heinen. Publicado em 02/12/2018 as 10:33:39

Torcedores do River protestam por final na Espanha

Insatisfeitos com a decisão da Conmebol, centenas de torcedores se manifestaram no Monumental de Nuñez


Torcedores do River protestam por final na Espanha | Foto: Ivan Pisarenko / AFP / CP

Centenas de torcedores do River Plate se reuniram em frente ao Monumental de Nuñez para realizar neste sábado um protesto contra a decisão da Conmebol de levar a decisão da Libertadores com o Boca Juniors para o Santiago Bernabéu, na Espanha. A manifestação ocorreu no mesmo dia em que o River enviou um comunicando rechaçando a iniciativa da entidade de tirar o confronto da Argentina. 

A decisão da Conmebol de levar o jogo para a Espanha foi tomada a partir dos acontecimentos que foram registrados no dia em que se realizaria a final, há sete dias. Na ocasião, poucas horas antes de começar o jogo, o ônibus que levava a delegação do Boca Junior foi cercado por torcedores do River e apedrejado. O ato de violência feriu jogadores do clube Xeneize e o jogo teve de ser adiado para o dia seguinte. 

No domingo, a Conmebol entendeu que não havia condições de segurança e decidiu suspender a final, para na semana seguinte definir uma nova data e horário para a partida. Em paralelo, o Boca Junior também deu a sua cartada e prometeu ir até a Corte Arbitral do Esporte para tirar os pontos do River Plate e ser declarado o campeão da Libertadores de 2018. 

De acordo com o jornal Olé, a expressão #LaFinalEsEnElMonumental rapidamente ganhou as redes sociais e alcançou a liderança nos trend topics na Argentina no Twitter.  

Correio do Povo


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Imobiliária Cerro AzulRepresentações BirckRepresentações Birck - 1 Cotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaRepresentações Birck - 1 Representações BirckImobiliária Cerro Azul