Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness AcademiaConstinta
Por Donato Heinen. Publicado em 06/12/2018 as 14:18:44

Assaltantes voltam a agir no interior de Santo Cristo

Roubo na Cotrirosa de Linha Guaraipo ocorreu na manhã desta quinta (6)


Supermercado da Cotrirosa na Linha Guaraipo, Santo Cristo

Cada vez mais os criminosos estão migrando para pequenos municípios do interior do Estado, atuando de preferência em pequenas comunidades interioranas. 

E o furto está sendo substituído pelo roubo a mão armada. Furto é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro. É o ato de retirar algo que pertence por direito a outra pessoa, contra a vontade desta, mas sem o uso de violência contra a vítima. O furto é normalmente praticado às escondidas, para que o ladrão não seja notado.

Já o roubo é o crime que consiste na apropriação indevida de um bem móvel alheio, mediante uso de violência ou ameaça grave da vítima por parte do criminoso. O crime de roubo está fundamentado no artigo 157 do Código Penal Brasileiro.

Em apenas 14 dias, de 22 de novembro até esta quinta-feira, 6, ocorreram três crimes a mão armada em três localidades do interior de Santo Cristo - Linha Alma (22-11), Bom Princípio Baixo (3-12) e Linha Guaraipo (6-12). Todos têm em comum o fato de serem realizados em dupla mediante o uso de revólver e pistola por indivíduos encapuzados. 

Por volta das 10 horas da manhã de hoje (6), na localidade de Linha Guaraipo, ocorreu um assalto a mão aramada na Cotrirosa. Pelas características da ação, tudo indica que o roubo foi praticado pela mesma dupla que agiu na Linha Alma e em Bom Princípio Baixo. Mas ao contrário dos dois roubos anteriores, desta vez os ladrões agiram em plena luz do dia.

Informações extraoficiais indicam que os assaltantes renderam os funcionários da Cotrirosa e roubaram em torno de R$ 3 mil do caixa, além de talões de cheque da cooperativa e dos funcionários, bem como dinheiro que eles portavam. 

Após o roubo, os assaltantes fugiram na mesma moto Honda na qual foram até a Linha Guaraipo, seguindo em direção ao município de Cândido Godói. A Brigada Militar de Santo Cristo foi acionada e compareceu ao local para atender  a ocorrência. Não houve feridos. 

GSRN


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck