Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness AcademiaConstinta
Por Donato Heinen. Publicado em 10/12/2018 as 09:13:49

O que está por trás da ira de Renan Calheiros contra Lasier Martins

Senador do MDB voltou a atacar o político gaúcho neste fim de semana e chegou a compará-lo ao ex-médico Roger Abdelmassih


Ex-presidente do Senado e senador reeleito pelo MDB, Renan Calheiros tem utilizado seus espaços para atacar o senador gaúcho Lasier Martins (PSD). Neste domingo (10), não foi diferente. Renan utilizou as redes sociais para defender o médium João de Deus, que está sendo acusado de abuso sexual, com relatos que foram divulgados pela TV Globo na edição de sexta-feira (8) do programa Conversa com Bial.

E sobrou para Lasier Martins. Renan disse que João de Deus não é um "Lasier qualquer".  Lasier, através da sua assessoria de imprensa, afirmou a GaúchaZH que "não desceria ao nível dessa figura execrada pela maioria dos brasileiros".  

A ira tem um motivo: o movimento de Lasier para não permitir que Renan seja eleito presidente do Senado, em 2019. Em 19 de novembro,  o senador gaúcho subiu à tribuna para informar sobre suas articulações pelo voto aberto na escolha do futuro presidente do Senado.

À coluna, em novembro, Renan disparou o primeiro tiro contra Lasier. Ao responder sobre este movimento, que prevê voto aberto na escolha para a presidência da Casa, o emedebista disse que Lasier deveria cuidar do processo em que foi acusado de agredir a ex-esposa, a jornalista Janice Santos. O caso foi arquivado pelo ministro do STF, Edson Fachin. Na ocasião, Renan disse que Lasier foi um 'acidente de percurso' na política gaúcha.


— Eu acho que o Lasier foi um acidente de percurso que houve na política do Rio Grande do Sul e que dificilmente voltará a ter um novo mandato. Em vez de gastar energia com isso, ele deveria gastar parte das energias dele para se defender das acusações de agressão à mulher. Isso causou muita repercussão aqui no Senado. Acho que, desta forma, ele estaria contribuindo melhor para a paz da sociedade — avaliou à coluna.

No início deste mês, a repórter Silvana Pires informou que Lasier estudava ingressar no STF para garantir o voto aberto, uma forma de driblar articulações que desejam manter a escolha secreta.

Em 27 de novembro, o bate-boca foi parar no plenário. Na ocasião, Renan chegou a afirmar que continua torcendo para que o processo contra Lasier no Conselho de Ética do Senado avance:

 — Eu torço para que a proposta do Lasier ande e torço para que ande também a acusação a que ele responde no Conselho de Ética de que agrediu a sua mulher. Eu era Presidente do Senado Federal, e a única solidariedade que eu tive, a coerência me obrigava a ter, foi apoiar a sua esposa, principalmente quando ela o expulsou do apartamento funcional do Congresso Nacional, ela contou com a minha total solidariedade.


Gaúcha ZH



Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck