Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness AcademiaConstinta
Por Grande Santa Rosa Notícias. Publicado em 14/12/2018 as 13:22:31

Municípios do RS ocupam posição de destaque no PIB da Região Sul, aponta IBGE

Conforme dados divulgados nesta sexta-feira, Porto Alegre ocupa o segundo lugar na lista


 Apesar da crise que afeta o Rio Grande do Sul e que respinga com força em Porto Alegre, três municípios do Estado, incluindo a Capital, ocupam o top 10 da lista maiores municípios da Região Sul, em relação ao Produto Interno Bruto (2016) a preços correntes e participações percentual e acumulada dos municípios nas Grandes Regiões. Os dados, divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam Porto Alegre na 2ª colocação, atrás apenas de Curitiba.

PUBLICIDADE

• São Paulo lidera ranking do PIB; Porto Alegre é sétima colocada

Caxias do Sul, na Serra, ocupa o quarto lugar e Canoas, na Região Metropolitana, o sexto. Segundo a análise do IBGE, a capital gaúcha tem 6,88% de participação na Grande Região. Caxias contribui com 1,98% e Canoas com 1,83%. A lista dos dez mais bem colocados é composta por Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Joinville (SC), Caxias do Sul (RS), São José dos Pinhais (PR), Canoas (RS), Itajaí (SC), Florianópolis (SC), Londrina (PR) e Araucária (PR).

Quando analisados, ainda dentro da Região Sul, os 30 menores municípios e mesmos indicadores, o Estado gaúcho registra cinco cidades entre as 10 mais bem posicionadas: Porto Vera Cruz (1º), Benjamin Constant do Sul (2º), Coqueiro Baixo (4º), Coronel Pilar (6º) e Santa Tereza (10º). Em Santa Catarina, Santiago do Sul (3º), São Miguel da Boa Vista (5º), Paial (7º), Jardim Olinda (8º) e Tigrinhos (9º) tiveram destaque.

O IBGE fez o levantamento do PIB dos municípios em 2016 e apresentou índices relacionados aos três grandes setores de atividade econômica – Agropecuária, Indústria e Serviços –, além da Administração, defesa, educação e saúde públicas e seguridade social, os impostos, líquidos de subsídios, sobre produtos.

Correio do Povo


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck