Magazine RennerMieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Mieth MadeirasGigabyte - VIII EXPOAGRO - 11-3-19 - Banner 950X200 (GESSINGER)
Por Donato Heinen. Publicado em 20/12/2018 as 13:08:38

"A gestão do Inter entre 2015 e 2016 foi uma associação criminosa", diz procurador do MP

Investigação encontrou irregularidades nas principais áreas do clube


O procurador-geral do Ministério Público, Marcelo Dornelles, esclareceu nesta quinta-feira parte da operação que investigou desvio de valores e fraudes no Inter, crimes ocorridos durante a administração do ex-presidente Vitorio Piffero, entre os anos de 2015 e 2016.  

"Encontramos presentes nas irregularidades todos os braços importantes do clube: esportivo, financeiro, jurídico e patrimonial. Em resumo, a gestão do Inter entre 2015 e 2016 foi uma associação criminosa", disse Dornelles durante a entrevista coletiva na sede do MP em Porto Alegre. O procurador garantiu que esta foi a parte ostensiva da investigação e que terá novos capítulos.  

• Piffero fala em perseguição política e nega crimes contra o Inter

Dornelles explicou ainda que previamente já se tinha ideia de que ocorriam adiantamentos de pagamento. A situação mais grave foi encontrada na vice-presidência de finanças. "No braço financeiro, foi escandoloso", resumiu. "Recursos de R$ 10 milhões, dinheiro originado das bilheterias, era sacado em dinheiro e já ficava para o dirigente, que direcionava para a sua conta ou para a conta da sua empresa particular. Os valores saíam e no mesmo dia entravam na conta deste dirigente. E isso aconteceu dezenas de vezes", completou.  

Correio do Povo


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckRepresentações Birck - 1 Filtros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck - 1 Representações Birck