Magazine RennerMieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Mieth MadeirasGigabyte -
Por Donato Heinen. Publicado em 31/12/2018 as 17:38:57

Delcir Sonda faz doação e perdoa dívidas de R$ 25 milhões do Inter

Na prática, clube deixará de pagar o valor devido ao empresário


Sonda participou da contratação de grandes reforços para o Inter (Fernando Gomes / Agencia RBS)

Inter anunciou que recebeu uma doação de R$ 25 milhões do empresário Delcir Sonda. Segundo a nota oficial do clube, o empresário colorado "assinou um contrato sem contrapartidas para remissão e anistia de dívidas". 

— Sou muito grato ao Inter por todas as alegrias que o clube já me deu. Por acreditar na seriedade das pessoas que hoje estão comandando a instituição, faço esse gesto. O objetivo é contribuir para que o futuro do nosso Colorado siga sendo grandioso — disse Sonda, em entrevista ao site do Inter.

O presidente do clube, Marcelo Medeiros, falou sobre o auxílio de Sonda quando empresários podiam ter participação na compra de atletas. Ele investiu nas contratações de D'Alessandro, Nilmar e Aránguiz, entre outros atletas.

— Hoje, como não se pode mais ajudar dessa maneira, ele foi buscar uma nova forma de contribuir com o clube do coração. Por isso, decidiu fazer esse gesto solidário e histórico. O Inter é muito grato, não só pelo significativo montante perdoado, mas também pela confiança que ele demonstra na nossa maneira de gerir — disse Medeiros.

Recentemente, Sonda chegou a ser cotado para concorrer ao Conselho Deliberativo do clube. No entanto, uma questão relativa à associação dele ao Inter impediu a candidatura. 


Gaúcha ZH


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckRepresentações Birck - 1 Cotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaRepresentações Birck - 1 Representações Birck