Magazine RennerMieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Mieth MadeirasGigabyte - VIII EXPOAGRO - 11-3-19 - Banner 950X200 (GESSINGER)
Por Donato Heinen. Publicado em 11/03/2019 as 08:26:23

Bolsonaro replica acusação de site a jornalista do Estadão

A acusação de site bolsonarista é de que jornalista trabalha pelo impeachment do presidente. Jornal diz que conversa foi editada


Bolsonaro: ataques a jornalistas (Adriano Machado/Reuters)


O presidente Jair Bolsonaro usou suas contas no Twitter e no Instagram para replicar uma acusação do site bolsonarista Terça Livre à jornalista Constança Rezende, do jornal O Estado de São Paulo.

O site divulga uma conversa da jornalista com uma outra pessoa não identificada, selecionando alguns trechos para dizer que a profissional tem interesse no impeachment de Bolsonaro e que vem trabalhando arduamente contra Flavio Bolsonaro no caso Coaf.

Em seu site, O Estado de São Paulo publicou que as acusações são mentirosas. De acordo com o jornal, a conversa que a jornalista teve foi editada, distorcendo aquilo que foi dito.

Ainda assim, as acusações reproduzidas pelo presidente não se sustentam nos trechos divulgados. Em nenhum momento dos áudios a jornalista diz que há intenção de provocar o impeachment de Bolsonaro ou de prejudicar seu filho Flávio. 

É preocupante o comportamento cada vez mais agressivo (e irresponsável) do presidente da República em relação ao trabalho de jornalistas e veículos de mídia. Seria fundamental para o país que ele governasse – e não ficasse alimentando teorias conspiratórias de sites sem nenhum compromisso com a verdade.


 (Divulgação/Divulgação) 

Maurício Lima/VEja


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckRepresentações Birck - 1 Filtros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck - 1 Representações Birck