Magazine RennerMieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Mieth MadeirasConstinta
Por Donato Heinen. Publicado em 16/09/2019 as 12:30:28

Romildo Bolzan sobre compra da Arena do Grêmio: "Nunca estivemos tão próximos"

Expectativa do clube é de que todo o processo esteja concluído até o final de 2019


Grêmio poderá comprar a Arena até o final de 2019 (Omar Freitas / Agencia RBS)

Romildo Bolzan está muito otimista com os últimos rumos das tratativas do Grêmio para, finalmente, comprar em definitivo a gestão da Arena. No dia em que o clube completou 116 anos, neste domingo (15), o presidente gremista trouxe uma boa notícia para a torcida: a aquisição do estádio tricolor poderá se confirmar até o final de 2019. 

Em entrevista após a goleada por 3 a 0 sobre o Goiás, o mandatário do Grêmio tratou de surfar na alegria que tomava a arquibancada da Arena para explicar os avanços recentes na negociação com a Arena Porto-Alegrense — empresa que administra o estádio.

 — É bom deixar claro que essa casa é nossa e será nossa, definitivamente, em 2033. O Grêmio trabalha hoje muito fortemente para antecipar a compra da operação do estádio. E o Grêmio aposta que poderá fazer isso muito bem. Tem muitos projetos, planos e planejamentos para melhorar o perfil de tudo quando o estádio estiver completamente sob a operação do Grêmio. Mas eu tenho para mim que, desses fatos todos que andaram, nunca estivemos tão próximos de finalizar essa situação (da compra) — foi, categórico, Romildo.

Primeiro, o presidente do Grêmio tratou de explicar todas as partes e passos que travam o processo e são importantes para que tudo saia da melhor maneira possível.

— Vencemos praticamente todas as etapas, a última vencida foi na semana passada quando finalizamos o ajuste financeiro e econômico com a própria Arena Porto-Alegrense. Os bancos já praticamente passaram em vários comitês o financiamento. Já temos a sinalização positiva no sentido do refinanciamento dessa questão. Está faltando mesmo é uma situação da solução do entorno, que é um coisa que foge do controle de todos esses agentes que falei. Isso passa pelo Ministério Público, passa pela Caixa Econômica Federal — ressaltou.

No entanto, essa última parte já estaria em processo bem adiantado. De acordo com Romildo, uma minuta com um acordo judicial é a engrenagem que falta para finalmente a Arena ser do Grêmio de fato.

— Essa solução já existe, ela está formalizada em um acordo judicial que tramita junto a 10ª Vara Civil de Porto Alegre. Essa minuta está sendo apreciada por todos esse agentes que vão assinar. E como só falta uma parte, e é por isso que eu digo que estamos próximos, eu te diria que nós podemos finalizar essa operação até o final do ano. Mas estou colocando no condicional porque só falta essa situação para ser resolvida e também, se não for resolvida, nada acontecerá — finalizou.  

Gaúcha H


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckRepresentações Birck - 1 Cotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaRepresentações Birck - 1 Representações Birck