Magazine RennerMieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Mieth MadeirasConstinta
Por Donato Heinen. Publicado em 20/09/2019 as 17:17:06

Programa Jovem Empreendedor Rural forma sua primeira turma no Porto

Formatura acontece no dia 24, na Escola Roncador


Após um ano de trocas de experiências, conhecimentos e técnicas, a primeira turma do programa Jovem Empreendedor Rural – JER, formará 21 jovens que iniciaram o curso em agosto do ano passado. Foram 12 meses de trabalho buscando um objetivo comum: a qualificação dos jovens para possibilitar a continuidade em suas propriedades rurais, abrindo novas perspectivas para agricultura familiar.

“Quem cuidará da sua propriedade no futuro?” O Projeto Jovem Empreendedor Rural nasceu de uma conjugação de esforços das prefeituras de Porto Vera Cruz, Alecrim e Porto Lucena, Fundação Educacional Machado de Assis – FEMA, e as cooperativas Cooperluz, Cotrirosa, Cresol e Sicredi, visando incentivar a permanência dos jovens no meio rural e a sucessão familiar, propiciando sua capacitação e formação para que possam desenvolver da melhor maneira possível suas propriedades, contribuindo para a economia local e qualidade de vida no campo.

As aulas e demais atividades relacionadas ao componente curricular do curso foram ministradas pela FEMA, sendo que em contrapartida os municípios forneceram transporte, alimentação e viagens técnicas e as cooperativas parceiras aportaram recursos financeiros para realização do curso.

A formatura dos jovens será realizada na Escola Estadual Roncador, no dia 24, às 14h, local este aonde aconteceram todas as aulas do curso. A administração municipal de antemão parabeniza os jovens pela coragem e pelo desafio que enfrentaram em prol da qualificação para desenvolvimento pessoal e de suas propriedades.

 

Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckRepresentações Birck - 1 Cotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaRepresentações Birck - 1 Representações Birck